POR: TIO JORGE
Parece que essa indagação
acima traz a tona varias perguntas que necessitam de respostas concretas não de
enrolação. Se existe uma entidade aqui na cidade de Heliópolis que está sobre
JURE da população, essa entidade é sem dúvida o Conselho Tutelar da Criança e
dos Adolescentes de Heliópolis,
afirmamos isso, diante de uma pesquisa realizada por este jornal que ouviu cerca de 872 pessoas durante Quatro Semanas, das quais 187 sabem que na cidade existe Conselho Tutelar; enquanto 50 preferiram afirmar que não como uma
forma de criticar a falta de ações do Conselho. 147 pessoas disseram que votaram para eleger os atuais conselheiros
na última eleição; enquanto que 68
pessoas não tiveram interesse de ir voltar. E que este ano irá incentivar a
outras pessoas a não ir.
A pesquisa ainda indagou
dos entrevistados se eles estavam arrependidos de terem ido votar para
conselheiro tutelar, 146 disseram que
não estão arrependidos e 79
afirmaram que estão arrependidos. Pedimos então para os nossos
entrevistados fazer avaliação das ações do conselho tutelar, se os mesmos eram
vistos fazendo rondas nas principais Ruas
da cidade, se os mesmos estavam fazendo visitas com frequência nas Escolas da
Sede, nos povoados e nas comunidades; 91
pessoas avaliaram como Ruim; 79
pessoas disseram que as ações estavam Regular; 16 pessoas avaliaram como Péssima; 09 disseram está Boa e 01 Pessoa
disse que estava Ótima. Como podemos ver, a avaliação dos nossos
entrevistados sobre as ações do Conselho Tutelar de Heliópolis, não é nada boa,
assim como as expectativas dessas pessoas em relação às eleições desse ano, que
muitos afirmam não querer ir votar, já que o voto não é obrigatório.
Analisando o resultado
dessa pesquisa, chegamos à conclusão que, ser Conselheiro Tutelar aqui em Heliópolis
é ter apenas um emprego garantido por Quatro
Anos, com Salários pagos em dias e,
com direito a ter Carro Exclusivo com Motorista, Computador, Linha Telefônica,
Internet e Sala com Ar Condicionado. E para responder a principal indagação
acima e as demais que surgiram nas ruas enquanto a nossa equipe de reportagem
fazia a pesquisa, vimos que gozar de todas essas regalias e realizar um bom
trabalho, é ser merecedor de tudo isso e muito mais; no entanto, quando se tem
todas essas regalias e não se faz o trabalho que é designado a uma determinada
entidade, o Povo observar e a
entidade assim como os seus membros passam a serem vistos como pessoas que não
querem ter responsabilidades com o cargo que ocupa.
O Conselho Tutelar de Heliópolis é visto hoje por algumas pessoas como uma Cabine de Emprego e para determinados Grupos Politico uma Pré - campanha eleitoral antecipada,
onde Vereadores e Lideres Políticos
entram em campo, para disputar voto a voto daquelas pessoas que por um motivo
qualquer, recebeu uma pequena ajuda de um Vereador ou Líder Politico e, se ver
obrigado a agradecer por aquela ajuda votando em Candidatos que não sabe se
quer o que é o ECA, o CONANDA e o CMDCA.
Hoje o que se ver pelas
principais ruas dessa modesta cidade, são Pré
– candidatos ao Conselho Tutelar fazendo Campanhas Antecipadas abordando pessoas dentro de suas casas, nas saídas das Escolas, das Creches, pelos Bares, nas Lanchonetes, nas Academias, nos Grupos de Aeróbicas nas Praças e pelas principais ruas da cidade
pedindo voto, uma ação ilegal segundo o CONANDA.
Cabe agora ao CMDCA investigar essas
ações e condutas desses Pré – Candidatos e aplicar as ações previstas nos
artigos do CONANDA. É essencial
também deixar bem claro a você eleitor, que observe muito bem quem tem visão e
vocação para assumir uma Entidade de
renome Nacional assim como, quem tem
conhecimentos sobre o Estatuto da
Criança e dos Adolescentes; procurar saber se essas pessoas conhecem as
leis e o mais importante, se elas são um Exemplo
para a Sociedade de Heliópolis dentro e fora da sua casa;
pois ultimamente candidatos têm sidos eleitos conselheiros tutelares, mais a
sua conduta é Vergonhosa, tanto para
eles mesmos quanto para quem neles votaram, acreditando que se tratava de
pessoas idôneas. Fica aqui o recado
e esperamos que o CMDCA fiscalize e
faça valer a Lei...
ENQUETE SOBRE ALVORADA
FESTIVA DA PREFERENCIA AOS TRÊS DIAS DE FESTAS.
Uma enquete encomendada ao
Jornalista Jorge Souza do Jornal Impacto Noticias de Heliópolis pela Gestão do
Prefeito Ildinho, dá preferencia que a gestão realize Três de dias de Festas
dançante com a Tradicional Alvorada Festiva. Indagamos dos nossos leitores o
seguinte:
A Alvorada Festiva deveria ser Estendida das 05:0h da Manhã até as 17h00minh
na Sexta Feira sem a Necessidade de ter mais Festa na Praça de Evento a Noite?
Ouvimos 306 Pessoas das quais 138 Disseram Sim para
a Alvorada se Estender. 151 disseram
Não, pois assim a Tradição de Mais de 32
Anos Acabaria. 17 pessoas que
opinaram pedindo para acabar com a festa
e o dinheiro dos Três dias de Festas iria ser aplicado em Obras em todo o
município.
Na nossa Página do JORNAL
IMPACTO NO FACEBOOK 58% Votaram A
favor para a Alvorada de estender e 42%
disseram Não, pois a Tradição
tem que ser mantida.
Em outra enquete realizada
a cerca de Três Semanas atrás, sobre a alvorada se deveria mudar de data e de
dia, passando a ser realizada um Domingo
Antes, deu Empate Técnico onde 103 Disseram Sim para a Alvorada ser uma
Semana Antes e 136 Disseram Não afirmando que a Tradição manda ser Três dias. Foram ouvidas 239 pessoas.
Os resultados das Enquetes
estão nas mãos do Secretário de
Administração e Finanças o Senhor Carlos Alberto Fonseca (Beto de Ildinho) e, cabe agora ele
analisar o resultado e fazer a divulgação. Muitas pessoas querem e desejam que
a Tradição nunca mude aqui em Heliópolis, pois com a Praça de Eventos Lotada ou
meio Vazia, quem vem para Heliópolis vem pra dançar muito forró, se divertir e
namorar muito. E você Amigo (a) Leitor o que você tem a dizer a Tradição deve ser mantida ou não?...
OBRIGADO A TODOS QUE VOTARAM NA NOSSA ENQUETE AQUI NA CIDADE E NA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK.
OBRIGADO A TODOS QUE VOTARAM NA NOSSA ENQUETE AQUI NA CIDADE E NA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK.


Nenhum comentário:
Postar um comentário