TOP FIVE HELIÓPOLIS.


As últimas Noticias da Semana na Cidade de Heliópolis que são destaques no Nosso Top Five e na Mídia Social que nós separamos cinco temas como as principais conferira.


AGNALDO ALMENIDA É EMPOSSADO COMO PRESIDENTE DO SINDHELI.


Na última Terça –feira 26 Fevereiro na Sede do Sindicato dos Servidores Público de Heliópolis (SINDHELI) situada na Rua Régis Pacheco, o presidente eleito em 08 de Dezembro de 2018 Agnaldo Almeida foi empossado como o mais novo presidente daquela entidade.
A posse aconteceu as 19:0horas e contou a presença do Presidente que estava deixando o poder Juvandio, do Presidente da FESPUMEB (Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado da Bahia). José Hélio Borges. Que estava acompanhado pelo Dr. Derckian Andrade e Maria de Lurdes Presidenta da SISPUC; além dos Associados, filiados e dos membros que compõe a nova diretoria do Sindheli. O Vereador Giomar Evangelista que é filiado também marcou presença.

O presidente que estava deixando o cargo, falou dos anos eu que esteve à frente do Sindheli e faz uma retrospectiva das conquistas e das ações que ele deixa em andamento. Juvandio falou que hoje o Patrimônio do Sindheli gira em torno de mais de 60 Mil Reais e, deixava para o presidente Agnaldo manter em crescimento esse patrimônio assim como a luta para conquistar os diretos dos servidores.
Na sequencia o Presidente Agnaldo foi empossado e nas suas palavras agradeceu a todos os servidores que compareceram para votar; ele parabenizou o trabalho do Ex – presidente os acertos e os erros.
Disse que irá realizar um trabalho digno e honrado junto à categoria, lutando em defesa dos servidores e, que necessita do apoio de todos para junto fazer um bom trabalho. Agnaldo disse que não tinha interesse de ser presidente, mas que hoje está aí para fazer o melhor para todos. No fim das suas palavras Agnaldo ler uma linda mensagem.
Logo após a fala de Agnaldo foi a vez do presidente da Federação (FESPUMEB) José Helio Borges que iniciou a sua fala saudando a todos, disse que se sentiu feliz em poder participar da posse do novo presidente Agnaldo na Sede própria do Sindheli e, que aguarda e, espera do novo presidente do Sindheli o comprometimento dele com as causas e nas lutas em defesa dos servidores.
Já o Dr. Derckian saudou a todos e falou da importância de manter a boa relação do sindicato com os servidores e em constante sintonia das lutas e causas da categoria, pois os servidores público é a parte mais importante para uma administração pública e sem os servidores a máquina pública não funciona.
Na sequencia o presidente Agnaldo Convidou a sua diretoria e os representantes da FESPUMEB para a foto oficial.


PREFEITO ILDINHO ATENDE REIVINDICAÇÃO.


A Prefeitura Municipal de Heliópolis na pessoa do Prefeito Ildinho e do Secretário de Administração e Finanças Carlos Alberto Fonseca, atendeu uma reivindicação feita pelo Repórter Jorge Souza, que solicitava da prefeitura que tomasse providencia quanto ao esgoto a céu aberto na Avenida Balbino Torres, que estava causando mau cheiro e incomodando os moradores que ali residem.
Essa semana a prefeitura acionou a Secretaria de Obras e autorizou que o Secretário Sabiá para que o mesmo realizasse os serviços necessários para acabar de vez com o problema. Hoje os moradores que ali residem e principalmente a moradora Celia esposa de Cicinho ficaram muito felizes ao ver o problema ser solucionado e a agradece ao prefeito pelo bonito trabalho.

















ARTICULAÇÕES E REUNIÕES PROMETEM FORTALECER AINDA MAIS A OPOSIÇÃO DE HELIÓPOLIS.


A Segunda Reunião da Oposição realizada no último final de semana teve um número de pessoas superior ao da primeira. Segundo fontes segura a reunião do Último Sábado 23 de fevereiro realizada na casa de Silvano Santana, foi muito proveitosa e com boas propostas para a terceira com data já agendada para depois do carnaval.
Nesta reunião a presença do Vice - Prefeito Zé do Sertão ajudou a fortalecer ainda mais a Base de Oposição, que está se organizando aos poucos. Segundo a nossa fonte, a reunião não teve um tema próprio, pois o objetivo era ouvir os principais Lideres assim como suas ideias para ser discutidas nas próximas reuniões.
Tudo que se sabe até o presente momento é que, a união da oposição promete fortalecer ainda mais esse grupo que tem muitas propostas para com o município; uma delas que é vista como principal e indispensável, é ir até os Principais Povoados e Comunidades para saber quais são as principais necessidades da População e, junto com todos formatar um Plano de Governo único, com tudo o que foi discutido nas reuniões e a partir daí, apresentar como propostas para o ano que vem.
Sabemos que fotos foram tiradas dessa segunda reunião, mais até o fechamento dessa edição, não tivemos acesso a elas; esperamos que nas próximas reuniões, o Jornal Impacto Noticias de Heliópolis seja convidado para participar e, assim poder fotografar, ouvir e saber se a união da Oposição é realmente verdadeira; afirmamos isso, devido a falta de alguns nomes ausentes na reunião, que seria de fundamental importância para fortalecer ainda mais o grupo.

INICIO DO ANO LETIVO NO COLÉGIO ESTADUAL
JOSÉ DANTAS DE SOUZA SERÁ DIA 07 DE MARÇO.

Por: Landisvalth.blog.



Em reunião concorrida, realizada nesta quarta-feira (27), o Colégio Estadual José Dantas de Souza decidiu pelo início das aulas dia 7 de março. O professor Gilberto Jacó, diretor da instituição, disse que o limite de espera já havia sido atingido. Se as aulas não fossem iniciadas, o ano letivo estaria comprometido. Diante de uma centena de pais, professores, membros do Colegiado Escolar e representantes do Grêmio Estudantil, a direção apresentou toda a documentação providenciada para acelerar a recuperação do telhado, que apresentou defeito na estrutura desde o dia 6 de fevereiro deste ano, exatamente na Semana Pedagógica.

A direção apresentou como proposta a reposição dos dias letivos parados em 5 sábados – com a realização da Gincana anual e mais 4 sábados para aulões de revisão para a prova do Enem. Os outros dias seriam recuperados em dias do recesso junino e com o acréscimo de mais um horário na grade escolar, durante toda a primeira unidade. A proposta foi discutida com a presença do Diretor do Núcleo Territorial de Educação – NTE 17 – de Ribeira do Pombal – Professor Francisco de Assis Cezar. Como as aulas de 50 minutos deixariam o turno da tarde com problemas no transporte escolar, por sugestão do professor Marcos Lino, estas passariam a ter apenas 45 minutos durante o período com 6 horários. Pela manhã as aulas serão de 50 minutos, com início às 7 horas, e, pela noite, durarão 40 minutos, com início às 18h20minh.
Quanto ao problema no telhado, o NTE e a Direção do CEJDS solicitaram à Prefeitura Municipal, através de Fabinho do Bar, o escoramento da área danificada, isolando a passagem de pedestres, deixando apenas espaço para acesso à cozinha e aos banheiros. Toda a programação já levará em consideração a semana de paralisação quando da recuperação das estruturas danificadas do telhado do pátio, tempo em que as aulas serão, mais uma vez, suspensas.
As propostas foram colocadas para análise dos presentes e não houve oposição, mas alguns Pais visitarão a escola para ter a certeza de que o escoramento não oferecerá perigo. O professor Gilberto Jacó preferiu o isolamento da área por meio de tapumes, para evitar algum aluno aventureiro. Além de Francisco de Assis Cezar, diretor do NTE-17, marcaram presença Ana Cristina Nascimento - NTE, os novos professores aprovados no último concurso, professores já conhecidos da casa, Fabiano Gama e demais membros do Grêmio Estudantil, dentre outros, Fabinho do Bar e o Secretário Municipal de Educação, Prof. Dênis Correia.

O Carnaval da Secretaria de Assistência Social de Heliópolis.

Mais um momento único e verdadeiro da Secretaria de Assistência Social de Heliópolis, as Senhoras do Centro de Convivência Social e as Crianças do Peti, participaram na tarde da última Sexta – feira dia 01 de março na Quadra Esportiva do Carnaval Social, onde uma linda programação esperava por todos.
A Secretária Joana Darc se vestiu a caráter juntamente com todas as funcionárias para comemorar o carnaval Social. As Senhoras do Centro de Convivência fizeram uma linda apresentação e se entregaram ao máximo a diversão. Quem também marcou presença foi a Vereadora Maria de Renilson e a Diretora Renta Soraia, que não hesitou e caiu na folia.
Queremos mais uma vez parabenizar a Secretaria de Assistência Social na Pessoa da Secretária Joana Darc e a Prefeitura Municipal de Heliópolis pelo lindo evento.

OBSRVAÇÃO: Queríamos aqui solicitar da Secretária Joana Darc e do Maestro Luciano, uma renovação na apresentação das Senhoras do Centro de Convivência, criar algo novo e diferente e sair da mesmice. Gostaríamos também de solicitar que as Crianças passem a participar mais e, assim fazer com elas possam também mostrar os seus talentos.
curta algumas fotos abaixo.






















Nenhum comentário: