O FLAGRANTE LIXO DOS POVOADOS DO MUNICÍPIO DE FÁTIMA BAHIA SENDO TRAZINDO PARA O LIXÃO DA CIDADE DE HELIÓPOLIS BAHIA

FOTO; JORNAISTA JORGE SOUZA


O VÍDEO E AS FOTOS DO FLAGRANTE... ABAIXO... VEJA...


Um grande mistério cerca os moradores da Rua Leopoldino Pereira diante das Motes de Cinco Gatos e Um Cão que segundo informações dos moradores foram motos misteriosamente. Na última Terça – feira dia 20 o nosso Jornalista Jorge Souza recebeu uma informação de que animais estavam sendo motos na Rua Leopoldino Pereira e foi averiguar a informação.

Ao chegar na Rua nosso Jornalista conversou com Dona Mundinha mãe do Jovem Rom e Esposa de Zetinho do Leite. Dona Mudinha disse que estava muito triste pois já são Cinco Gatos e Um Cão que ela criava que foram encontrados motos, que segundo o Veterinário a causa foi envenenamento.

Dona Mudinha não consegue entender tanta crueldade dos ou do Autor (es) que comente essa ação. Quando indagada se ela teria uma suspeita de quem estava cometendo essa crueldade a mesma disse que não fazer ideia de quem seria.

É importante ressaltar que A lei federal nº 9.605/98 estabelece pena de prisão e multa para quem cometer tal ato, recentemente essa lei foi alterada e a nova Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

Também é muito importante salientar que o Código Penal diz que o abandono de animais é considerado crime, sob pena de detenção e multa. No entanto, ainda presenciamos cães e gatos vivendo nas ruas de Heliópolis após serem abandonados por quem deveria cuidá-los. A responsabilidade desses animais abandonados fica sob o poder executivo municipal.  É muito importante que os donos desses animais vão a delegacia de polícia Civil e faça um Boletim de Ocorrência (BO) para que Polícia inicie uma investigação para chegar aos autores dessas mortes para que esse mistério chegue ao fim.


Comentários