Por: Jornalista Jorge Souza

No passado navegar sempre foi preciso para os Portugueses, Espanhóis, Franceses, Ingleses entre outros e, eles foram e descobrir novas rotas, caminhos e novas terras habitando-as.

Se no passado eles fizeram histórias com as Grandes Navegações, hoje no presente eles desafiam tudo em nome das ciências e da história. A Sessão Online da Câmara Municipal de Vereadores de Heliópolis da última Segunda – feira dia 15 de março, não foi um grande feito digno de honras, comentários e falação, mas sem dúvida mostra que evoluir é preciso assim como fazer história.

O Presidente Claudivan Alves dos Santos preocupado com o aumento dos casos de Covid 19 aqui na cidade, decidiu juntamente com os vereadores que as Sessões da Casa do Poder Legislativo Municipal agora seria Online até que o avanço da Pandemia diminua não só no Brasil como também aqui na nossa cidade.

A sessão teve inicio as 18h10minh da noite do ultimo dia 15 de março e todos os vereadores estavam conectado para participar. O presidente como é de costume abriu a sessão para a leitura da ata e o que houver. Na sequencia foi passado para a ordem do dia onde um projeto do executivo foi apresentando para ser discutido e votado na próxima sessão. Na sequencia foi dada a palavra aos vereadores.

Em resumo todos os vereadores da Base do governo liderado pelo seu Líder Giomar Evangelista dos Santos parabenizaram as ações das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Obras. A Secretária da Saúde Elenice foi bastante comentada pela ação no combate ao Covi19 aqui na cidade por todos eles. Mas o destaque da sessão foram os elogios dos Vereadores da Oposição liderados pelo Líder Vereador (Josivan) Van da Barreira, que juntamente com as Vereadoras Ana Dalva e Maria da Conceição elogiaram muito a Secretária de Saúde Elenice pelas ações realizadas na cidade para combater o Covi19, aliás, os elogios se estenderam também até ao Diretor de Transporte (Garagem) o Senhor Edivan, que foi parabenizado pela vereadora Maria da Conceição.

É verdade que teve algumas cobranças dos Edis, mas o destaque realmente foram os parabéns da oposição aos Secretários do governo do prefeito Mendonça. Antes do final da sessão o presidente Claudivan fez uma votação oral para saber se as sessões deveriam continuar Online ou Presencial; pelo placar de 7 X 1, ficou decidido que a sessão do legislativo municipal continua sendo Online. O Vereador que votou para ser presencial foi Doriedson da Garagem, que justificou e defendeu o seu voto.


Comentários