 |
| Foto Tio Jorge Jornal Impacto |
Por: Tio Jorge
Foram
muitos os mementos marcantes a Festa do Sagrado Coração de
Jesus (Padroeiro da Cidade de Heliópolis) iniciado no último dia 19 de junho, afirmamos isso diante do
brilho das pregações dos Celebrantes que
durante Nove
Noites foram os responsáveis pela
pregação. O Nosso Repórter Tio Jorge
marcou presença na Penúltima noite do novenário e viu de perto a devoção dos Paroquianos ao Sagrado Coração de Jesus. Eles
cantaram, celebraram e participaram da comunhão com todos, para mostrar aos
visitantes e comunidades em geral, a união em torno de uma só religião.

Quem
teve o privilegio de participar, presenciaram Três dos Momentos
Marcantes da festa. O Primeiro aconteceu na penúltima noite, quando
cerca de cerca de 10 Aspirantes
receberam a Fita Vermelha do Apostolado
da Oração e, se emocionaram em poder fazer parte daquele momento ímpar. A fita estreita quem recebe são os (as) "Aspirantes", as
pessoas que estão iniciando esta devoção ao Sagrado Coração de Jesus, e a fita
Larga é entregue aos que se tornam "Zeladores (as)", pessoas que já
fazem parte dessa devoção há algum tempo, e tem a função de zelar por essa
devoção e difundi-la, através de suas palavras e atitudes, ser testemunho desse
grande Amor de Jesus por nós, e também de zelar pelos outros associados.

O Segundo memento foi
quando os Membros do Apostolado da Oração
apresentou as 12
Promessas do apostolado, com uma Faixa e
Dose Cartazes nas mãos, apresentaram a todos quais são essas Promessas. Na
sequencia um membro do apostolado trouxe uma Bandeira e, as Crianças vestidas de Anjos
trouxeram Pétalas de Rosas, Flores,
o Manto (Capa) que iria vestir a
imagem do Sagrado Coração de Jesus e,
uma Coroa
que foi colocada sobre a cabeça da imagem, que recebeu uma chuva de pétalas de
rosas das mãos das Crianças.

O Terceiro momento
marcante, foi quando a Imagem do Sagrado
Coração de Jesus foi colocado no Andor
para acompanhar a procissão, juntamente com outras imagens de vários Comunidades
e Povoados; a Procissão percorreu as principais ruas da cidade, acompanhado por
muitos féis e autoridades da cidade, como o Padre João Bosco, Prefeito Ildinho, a
primeira Dama Santaninha, os Vereadores Ronaldo e Giomar, a Vereadora
Maria de Renilson, o Assessor do Prefeito Ildinho
Fabiano Dantas entre outras
autoridades.
No final, todos foram
convidados para assistir uma breve apresentação da Banda Marcial Helvécio Pereira de Santana e, logo em seguida, o Padre João Bosco deu a benção final encerrando assim a festa do Sagrado Coração de
Jesus do ano de 2019.
ACESSE AQUI PARA VER
TODAS AS FOTOS DE FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS.
CLICK AQUI E VEJA AS
FOTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário