DESTACANDO O ARRAIÁ DA ASSISTÊNCIA SOCIÁ.

Fotos Leandro Santos

Por: Jorge Souza

Foi com grande satisfação e muita alegria, que a Secretária de Assistência Social Joana Darc, realizou na Tarde de ontem dia 12 de Junho, a abertura oficial dos Festejos Junino no Município de Heliópolis com o Arraiá da Assistência Sociá, para a felicidade geral das Senhoras do CRAS, que se preparam o ano inteiro esperando por essa data, pois elas se arrumam, se pintam e se vestem a caráter para poder brincar e dançar muito forró.

O local escolhido para a realização desse arraiá, foi a Praça Padre Mendonça (Praça da Igreja Matriz), que ganhou uma decoração especial e ficou parecida com a Praça do Forró Nezinho Cordeiro, diante da perfeição nos detalhes ali presentes feito pelo Decorador Betinho Produções e Artes. No palco principal as apresentações foi iniciada com o Show de Voz e Violão com Iamara e Irlânia Correia, que cantaram muitos sucessos me ritmo de forró convidando todos para dançar.

Na sequencia foi à vez da Quadrilha Viver e Saber do Centro de Convivência da Cidade de Poço – verde Sergipe, que apresentaram em ritmos variados o Arrasta-pé, o Xaxado e o Baião típico de nossa região. Logo após foi a vez das Crianças do Centro de Fortalecimento de Vinculo se apresentar, que sobre o comando da orientadora Paloma apresentaram a Coreografia Olha o Fogo, Olha o Fogaréu. Em seguida foi à vez das Adolescentes que promoveram um lindo coral de vozes, ao lado das Senhoras do SCFV e de parte da Banda Marcial Helvécio Pereira de Santana.

O ponto alto do Arraiá foi quanto a Quadrilha Conviver, que iniciou a sua apresentação, com elegância, sintonia, criatividades e muita animação, que fez com que as pessoas presentes ficassem muito felizes e aplaudisse de pé a apresentação das Senhoras do Centro de Convivência da Assistência Social, dando um destaque diferente no arraiá. Ainda teve a Primeira apresentação da Quadrilha Calor do Sertão do Povoado Tijuco; que ao se apresentar fez as pessoas levantar e chamou muito a atenção de todos com a perfeição dos movimentos e leveza nos passos.

Para fechar com chave de ouro o Arraiá da Assistência Sociá, Alaelson do Acordeom e Banda não deixou ninguém ficar parado, fazendo até a Secretária Joana Darc e toda sua Equipe cair no Fole da Sanfona e do Arrasta-pé. Este Arraiá contou com as Presenças de Vereadores e Vereadoras, do Assessor de Comunicação Diney, Secretários, Funcionários, da Primeira Dama da cidade Santaninha, do Prefeito Ildinho, do Secretário Beto Fonseca e do Repórter do Jornal Impacto Jorge Souza. A comunicação ficou a cargo do Locutor Val Santos e as Fotografias de Leandro Santos da L&L Studio. Veja algumas fotos dessa arriá.































Nenhum comentário: