Foto; Jorge Souza

Por: Jorge Souza


Com grande alegria dos Vereadores da Oposição Doriediso, Claudivan e Giomar Evangelista dos Santos, representando pela sua esposa Suzana e pelo Vice – prefeito José Emídio (Zé do Sertão), o Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia Deputado Nelson Leal, foi saudado por todos que marcaram presença na Câmara Municipal de Vereadores de Heliópolis, onde na oportunidade os aliados do Grupo da Oposição José Mendonça Dantas, Professor Igor Leonardo, Antônio Jacson, Zé Guerra, Ex - prefeito Aroaldo, Pedro Neto, Rivonei Araújo, Adilson Andrade, Naldinha, Professor Antônio Valter, Marquinhos, foram convidados para fazer parte da mesa.

 Lideranças politica da região como Ex – Prefeito de Cicero Dantas Zelito Ribeiro, Vereadores das cidades de Sitio do Quinto Mota, de Betânia Rogério e Wilson, de Banzaê Ramon, também marcaram presença e ajudaram a abrilhantar ainda mais o evento.
Após todos se sentarem, o Vice – Prefeito Zé do Sertão usou a palavra e parabenizou o Deputado Nelson Leal pedindo a ele que continue a sua caminhada pela Bahia, disse que é muito importante para o município de Heliópolis a presença do mesmo, pois isso já está repercutindo muito na cidade. Disse que o município necessita de deputados como ele comprometido com os municípios. Zé do Sertão a recuperação da BA 393, ao afirmar que está em péssimo estado de conservação.
Zé do Sertão disse que entende que homem público tem que ter cheiro de Povo e andar perto do povo e, parabenizou o deputado por está fazendo isso. Ele também fez saudações ao nosso Repórter Tio Jorge que estava fazendo a cobertura do evento e, agradeceu pela presença e parceria.
A pós a fala do Vice – prefeito, o vereador Doriediso da Garagem foi convidado a fazer uso da palavra, Doriediso justificou a presença do deputado ao afirmar que todos são sabedores de que o deputado Carlos Ubaldino que ele e Giomar apoiaram não foi reeleito e, que conversou com o Ex – deputado e nessa conversa foi feita uma pesquisa para saber qual deputado se encaixaria com as necessidades do município de Heliópolis e, viu em Nelson Leal a pessoa ideal para com para atender o município.
Doriediso disse que ficou muito surpreso em saber que o Deputado Nelson Leal, não é deputado que só aparece de Quatro em Quatro anos em período de campanha e, que isso é uma prova que Nelson é diferente.
Doriediso falou da satisfação em ver o deputado aqui somando junto com todos, disse que o grupo está surpreso com tamanha atitude e, que aquele encontro era um projeto para 2020 e 2022 e, concluiu afirmando que com a parceria do Vice – prefeito Zé do Sertão, a oposição está mais unida como nunca.
Quem também falou foi o Professor Igor Leonardo que afirmou que hoje o povo de Heliópolis está mais feliz com a presença do deputado e poder ver de perto um pouco dos anseios da população; pois Heliópolis é cidade pequena e que necessita de investimentos nas áreas de Educação, Saúde, Segurança, Infraestrutura, Águas, Energia Elétrica, Calçamento entre outras ações e projetos inovadores assim como Quadras Poliesportivas para os jovens. Disse que a oposição tem um projeto para 2020 e 2022, com o intuito de tornar o município cada vez melhor, mais atrativo e pronto para abraçar os visitantes e o povo como realmente eles merecem. Igor concluiu a sua fala confirmando essa parceria com o deputado que vem para abraçar essa causa podendo enviando emendas para tornar Heliópolis cada vez melhor, pois o deputado está no toco da Pirâmide e que pode ajudar ainda mais o município.
Na sequencia foi à vez do Deputado Nelson Leal que, iniciou cumprimentando a todos pela presença e aos vereadores Doriediso e Giomar pelo convite e formação dessa nova parceria, que para ele é uma satisfação prazerosa iniciar mais uma parceria e assim trazer muitos recursos para este município.
 Logo de inicio o deputado respondeu uma das indagações feita a ele em todas as cidades por ele passa a receber apoio; em resposta a essa indagação, Nelson Leal disse que o motivo é Trabalho para não perder o foco; disse que iniciou a sua caminha muito jovem e, que está no seu Sexto mandato e de vida pública; disse que ao longo dos anos vem mantendo o foco no que faz, para poder representar bem os seus colegas deputados que nele depositou um voto de confiança, pois a responsabilidade é tamanha e que ele não pode errar. O deputado foi muito aplaudido quando disse que tem que trabalhar e mostrar que a cara do legislativo baiano, reflete o que a sociedade espera dele que é com resultados e desenvolvimento do Estado da Bahia.

O deputado falou da importância em receber as lideranças no seu gabinete para que o mesmo possa levar mais ações para esses municípios. Disse que não descansa e que depois de uma semana árdua de trabalho, coloca o terno de lado e põe o pé na estrada para conhecer de perto a carência do povo baiano, pois isso é muito importante para que os investimentos cheguem onde mais precisa; ele falou que deseja chegar até o final do Mês de junho visitando 108 municípios.
Nelson Leal disse que vem para Heliópolis para incorporar a esse time; venho para somar esforços, pois crer que o caminho que traça com a união com a junção de todas as forças da oposição desse município, vai desaguar em 2020 com uma grande vitória e, que todos poderia contar com o mandato dele. Disse que nunca foi votado aqui, mais que cada munícipio precisa ser revisto e assim poder enviar as ações certas. Afirmou que já está atendendo uma reivindicação dos vereadores Doriediso e Giomar de Dois Poços Artesianos para Queimada do Miguel e Arrozal de Cima e, que já acionou a Cerb e logo estará chegando e, vai fazer questão de participar da inauguração.
Por fim, o deputado reafirmou a parceria dos vereadores e da oposição junto ao seu mandato.

















Comentários