Por: Jorge Souza

O Jornal Impacto Notícias de Heliópolis, iniciou uma conversa com o Pré – candidato a Deputado Federal pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC) José Emídio Tavares de Almeida Santos o (Zé do Sertão), onde na oportunidade o Pré – candidato falou um pouco da sua trajetória política no Município de Heliópolis e da sua candidatura a Deputado Federal.
Reconhecido no cenário político baiano e eleito três vezes Prefeito, uma vez Deputado Estadual e atualmente está como Vice Prefeito do Município de Heliópolis/BA, Zé do Sertão traz na sua bagagem grande experiência e momentos marcantes de aprendizado político. Educador, Bacharel em Química, Teologia, Pedagogia e acadêmico de direito, pela Instituição Baiana de Ensino Superior LTDA, Lagarto/SE. Zé do Sertão têm 32 anos de vida pública, nome limpo e pode ser representante do Povo em qualquer Estado da Federação Brasileira.
Zé do Sertão falou que seria de grande interesse, que você leitor (a) amigo (a) eleitores (as) de Heliópolis e da Bahia, pudessem prestigiar com sua presença, para constatar de certo a futura candidatura a Deputado Federal, pois posteriormente antes de encerrar a convenção ele apresentará o tema: SERTÃO AGORA! “ESSA É A VEZ DO POVO DA BAHIA”.
Zé do Sertão agradeceu a valiosa colaboração do Jornal Impacto Noticia de Heliópolis em dedicar um espaço neste pequeno opúsculo e aguarda ansioso pelo seu posicionamento eleitor (a) amigos (as), a favor dele como candidato a Deputado Federal pelo PARTIDO TRABALHISTA CRISTÃO. Acreditamos que Zé do Sertão é sem dúvida um nome forte e merece respeito, créditos e confiança dos eleitores Heliopolenses e em especial dos Munícipes das regiões do Semi – áridos  do Estado da Bahia, para nos representar no Congresso Nacional em Brasília-DF.
Indagamos do Pré – candidato Zé do Sertão quem pretende idealizar a criação da Zona Franca do Sertão Baiano? Zé do Sertão citou o nome dele, pois tem formação de nível superior, bacharel em química, teologia, pedagogia e acadêmico de direito pela Instituição Baiana de Ensino Superior LTDA, Lagarto/SE. Ele foi responsável no Município de Heliópolis pela criação do Curso Magistério no “Colégio Sagrado Coração de Jesus” e no Colégio de 1° e 2° Graus “Governador Waldir Pires” e nessas redes de ensino, foi Diretor e Professor de Matemática, Química e Ciências Física e Biológica, foi também Professor de Matemática no Colégio Estadual 24 de Outubro em Aracaju/SE.
Neste momento de forma corajosa, Zé do Sertão arrisca seu nome e coloca a disposição seu mandato para lutar pela criação da Zona Franca do Sertão Baiano. Para aqueles que ainda não sabem o que representa de benefício para Bahia a Zona Franca do Sertão Baiano. O objetivo principal é apresentar esse projeto na Câmara dos Deputados em Brasília, para poder implantar no Semiárido do sertão baiano, o agronegócio, ou seja; oferecer a produção no mercado o comércio de Agropecuária e a produção de Eletrônicos, Automobilísticos e a industrialização nesses pólos, que devem estar em conexão com a construção de Ferrovias, Rodovias e de Aerovias, para viabilização do escoamento dessa produção para comercializações internacionais. Por exemplo Petrolina, Juazeiro e Casa Nova.
Devido a isto, os sertanejos, principalmente aqueles que mais sofrem, podem ficar financeiramente independentes da miséria absoluta, não precise mais se deslocar para os grandes centros industriais da região Sul e Sudeste do país, dessa forma, quem representa o povo, o estado, e quem executa os serviços e constrói as obras que irão beneficiar o semiárido do sertão baiano, composto por 267 municípios com 6,7 milhões de habitantes e têm estimadamente 4,4 milhões de eleitores.
Zé do Sertão faz um alerta sobre as eleições que se aproximam para ver em quem vamos votar principalmente na esfera federal, quem são os Candidatos a Deputados Federais, Senadores e Presidente da República, que estão de volta atrás dos nossos votos. Usando a sua logo marca, Zé do Sertão faz uma síntese que diz SERTÃO AGORA!“ESSA É A VEZ DO POVO DA BAHIA”. Zé do Sertão indaga e responde. Em quem devo votar? Vote naqueles que se comprometerem pela criação da Zona Franca do Sertão Baiano; pois foi na Bahia que o Brasil foi descoberto.
Foi na Bahia o primeiro Governador Geral Tomé de Souza; foi no Recôncavo Baiano a maior Colonização da Lavoura Canavieira da região nordeste. Fazendo referencia aos grandes historiadores, Zé do Sertão afirma que se os holandeses continuassem por muito mais tempo desenvolvendo a produção do mercado na agropecuária, a Bahia seria o maior celeiro do mundo na produção de alimentos para exportação do comercio internacional, pois a Zona Franca de Manaus que fez 50 anos de implantação aqui no nosso País, já desenvolveu uma grande economia, tem 600 indústrias, foi criado mais de meio milhão de empregos e sua produção em 2017 rendeu em torno de R$ 72 bilhões de reais; no Brasil só existe uma zona franca, enquanto na China existe 135 zonas francas é o País que mais cresce sua economia no mundo. Se os representantes do povo, do estado, seus governantes e administradores acreditarem nesse projeto para o sertão nordestino, certamente a China, o Japão e outros países desenvolvidos, que têm interesse de fazer grandes investimentos no Brasil. Só faltam representantes políticos arrojados como Getúlio Vargas e Juscelino Kubitscheck, para tocar pra frente esse projeto.
Quero parabenizar você pré-candidato a Deputado Federal, mandou bem no nosso bate-papo. Vou postar essa matéria no meu blog para meus leitores lêem, pois isso é muito interessante compartilhar suas propostas pelo contato do whatsapp de Zé do Sertão 75 999115478, ficou mais fácil para que os eleitores acompanhe o posicionamento do candidato pelas mídias sociais. Zé sua campanha vai bombar, desse jeito, são milhões de pessoas que irão visualizar seu perfil durante a sua caminhada no desenvolvimento eleitoral. Parabéns...

Comentários