S.O.S. MEIO-AMBIENTE.

Outra vez os meus olhos lacrimejam e o meu coração estremece diante de tanta perversidade e agressão que este Município vem sofrendo. Como se não bastasse o esquecimento e abandono a que foi submetido ao longo dos seus mais de 28 anos de existência, a nossa maior Riqueza Natural (O AÇUDE MUNICIPAL DE HELIÓPOLIS); viveu uma semana de muita apreensão diante do perigo eminente de ser agrido dinovo, dessa vez causada pela falta de fiscalização da Prefeitura Municipal de Heliópolis quando aos destinos de resíduos poluentes que agridem o Meio-ambiente que estão sendo descartados sem que tenha um lugar adequado para dispensá-lo. Na Ultima Quinta-feira dia 31 de Outubro o Açude de Municipal de Heliópolis esteve na rota de um montante de OLEO QUEIMADO que foi despejado numa encanação. A nossa equipe de reportagem recebeu um telefonema e foi até o local para constatar o que a denuncia se referia. Durante todo percurso foi possível ver que por onde esse óleo passou, causou destruição e agressão ao Meio-ambiente, assim como muitas a lamentações dos  moradores Ilustre daquela localidade, como é o caso de Dona Maria de Henrique, que ficou muito triste ao ver uma grande quantidade de óleo vindo em direção ao Açude, causando transtornos e muita indignação as pessoas que por ali passam diariamente.
Segundo Dona Maria era tanto Óleo Queimado que o caminho por onde o Óleo passava ficou parecido com lama preta. As fotos ao lado e logo mais abaixo traduzem o perigo que o Açude de Heliópolis correu e está correndo, o desastre só não foi maior, devido uma valeta que foi cavada ao lado da antiga lavanderia que por um instante ajudou a manter o Óleo Queimado longe do açude, mas no entanto, não foi capaz de evitar que o mesmo vazasse e passasse em frente ao terreno do Senhor Dedé de Marcolino indo sentido a Associação  dos Horticultores. Fomos até a Prefeitura Municipal para saber do Secretário Beto Fonseca se ele tinha sido avisado do Desastre Ecológico eminente no Açude, ele nos informou que foi avisado da situação e disse que iria enviar uma equipe até o local para avaliar o tamanho do desastre e, tomar as medidas necessárias. Beto Fonseca acredita que aquele Óleo talvez  tenha sido do Posto de Combustível Andrade e, caso seja comprovado essas afirmação, o proprietário terá que se explicar. Até o fechamento dessa matéria a pessoa responsável por esse desastre ecológico não havia se manifestado e, nada está sendo feito para evitar que outro derrame de OLEO QUEIMADO venha acontecer.
Como se não bastasse o Açude está totalmente abandonado e cheio de lama, esse derrame de Óleo Queimado é uma vergonha. Acreditamos que mediante a essas lindas fotos ao lado, mostrando em Três destaques o Entardecer e o Amanhecer do nosso AÇUDE, imagens como essas talvez não seja mais possível ver se o Derrame de Óleo Queimado não parar. Esperamos que as autoridades do município vejam essas imagens e desde já tomem as medidas cabíveis.
ALGUÉM SABE O TELEFONE DA SECRETARIA ESTADUAL DO MEIO-AMBIENTE OU DO IBAMA?...
















Comentários