IMPACTO JOVEM DESTACA O ARRAIÁ NA ESCOLA WALDIR PIRES E NO JOSÉ DANTAS.


COMO FOI? Na opinião dos alunos da escola Waldir Pires e do Colégio Estadual José Dantas de Souza foi bom demais. O primeiro Arraiá aconteceu no Colégio José Dantas, onde a Diretora Elza Rosário convidou os alunos, professores, vice-diretores, funcionários e corpo docente para participar das comemorações das festas juninas e encerrar o primeiro período letivo com chave de ouro. Foi uma tarde muito proveitosa, agradável, alegre e gostosa, onde os alunos decoraram as barracas com enfeites juninos e com comidas e bebidas típicas. Durante toda a tarde os alunos dançaram, comeram, beberam e mostraram que de arraiá e festa junina eles entendem muito bem. Enquanto lá fora os alunos se divertiam e dançavam, dentro da sala dos professores, a diretora Elza Rosário juntamente com os professores e funcionários, decoraram uma linda mesa farta de comidas e bebidas típicas, fazendo assim valeu aquela harmonia e descontração entre todos. No anoitecer a diretora Elza Rosário convidou a todos para assistir a apresentação da quadrilha Pé Quente e Chamego Bom, que deram um verdadeiro show e levou o publico ao delírio. Antes do encerramento do arraiá, a diretora Elza Rosário anunciou os nomes das barracas vencedoras. A Primeira colocada foi a barraca do 1º E. O segundo lugar ficou a barraca do 2º A e a terceira colocada foi a barraca do 3º A. A Diretora Elza agradeceu a todos dedicando uma feliz féria.
No dia seguinte foi a vez da Escola Governador Waldir Pires na pessoa do Diretor Joseilson a abrir os festejos juninos do Waldir Pires, Joseilson convidou todos os alunos, professores e corpo docente para participar do arraiá que foi bem diferente, a começar por uma linda frase estampada no alto do auditório que dizia: (Projeto Integração Comunidade + Escola), foi baseado nesta frase que teve inicio o arraiá do Waldir Pires, que teve de tudo barraca decorada, desfile para eleger a garota Waldir Pires 2010, concurso de dança e a apresentação da Quadrilha Pé Quente. Foi uma tarde muito proveitosa, o Diretor Joseilson participou ativamente da festa e parabenizou a todos pela participação. Antes do encerramento o Diretor Joseilson disse que no ano que vem a festa vai ser muito mais bonita e com muito mais premiações. Vamos ficar devendo os nomes das Barracas vencedoras e o nome do Casal que melhor Dançou e o Nome da Garota Waldir Pires 2010.
IMPACTO DESTACA A FESTA DO SÃO PEDRO 2010 DE HELIÓPOLIS. Quem não foi perdeu a Maior, melhor e mais linda festa do São Pedro da Cidade. As banda que se apresentaram deram um verdadeiro show e a animação foi demais. Segundo a polícia militar mais de 35 mil pessoas compareceram na festa, que teve de tudo até casais de homens se beijando na boca. Durante os três dias de festa, os repórteres do Impacto foram para as ruas saber dos visitantes e do povo Heliopolense qual foi o melhor dia, a melhor banda e se eles aprovaram ou reprovaram da Festa do São Pedro de 2010. Mais de 1.500 pessoas foram ouvidas e cerca de 75% dos entrevistados afirmaram que Sexta e Domingo foram os melhores dias da festa. Eles apontaram as Bandas Mastruz Com Leite, Zezinho da Ema e Arreio de Ouro como as melhores bandas, dando um Ponto a mais na Banda Mastruz Com Leite. Eles também elogiaram a organização da festa dando nota 10 na praça da alimentação, que para 95% deles estava demais. Sobre o Túnel eles apontaram como o ponto de parada obrigatório da festa.
A BEIJOQUEIRA DO JOSÉ DANTAS. No arraiá do Colégio Estadual uma garota resolveu inovar. Segundo um dos nossos repórteres que foi vítima. A garota estava distribuindo beijos a quem ela mais se engraçasse. Esse fato só foi possível ser notado, porque a garota resolveu contar para um dos nossos repórteres que ele era a Sétima Vítima. Por motivo de segurança e para preservar a identidade dessa aluna vamos deixar esse mistério para a nossa próxima edição. QUEM SERÁ ESSA GAROTA BEIJOQUEIRA?
A ORIGEM DO DIA DOS ESTUDANTES. No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda, este último mais tarde transferido para Recife. Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima. Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, um edifício de taipa construído por volta do século XVII. As primeiras turmas formadas continham apenas 40 alunos. De lá para cá, nove Presidentes da República e outros inúmeros escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à USP em 1934. Cem anos após sua criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.
MENSAGEM PARA TODOS OS ESTUDANTES HELIOPOLENSE
Para alguém muito especial. Você, estudante é quem pode se considerar uma pessoa muito batalhadora. Uma pessoa que batalha todo dia, à busca de mais conhecimento a cada instante. Alguém, que luta para alcançar seus objetivos, sem nunca ter pensado em desistir. É como se essa palavra não existisse no seu vocabulário. Alguém que jamais quer estar em primeiro lugar, sem jamais ter passado por cima de qualquer pessoa que seja. Estudante não tem idade, pode ser que tenha seis ou sessenta anos não importa, o importante é que cada pessoa um dia já foi ou vai ser um verdadeiro e um eterno estudante. Parabéns a você estudante pelo seu dia.

Comentários