Por: Tio Jorge
Antes de alguém ligar para o meu celular questionando essa matéria, vamos aqui parabenizar o Prefeito Ildinho juntamente
Equipe da Assistência passando ao lado do campo de futebol.
com a Secretaria de Assistência Social por ter lembrando do 18 de Maio Dia Nacional de Luta contra o Abuso Infantil de Criança e Adolescentes realizado ontem dia 18 de Maio aqui em Heliópolis;

aplaudimos toda a Equipe da assistência na pessoa da sua Secretária Joana, por ter feito a divulgação desse dia tão importante.

Pois bem, quando a equipe da Assistência iniciou a panfletagem pelas principais ruas da cidade, esperava-se a participação das Crianças do PETI e, principalmente dos Estudantes das Escolas Municipais de 1ª a 4ª Série da sede e os Adolescentes, pois são elas as crianças e adolescentes o símbolo de luta ao combate e abuso sexual de criança e adolescente.

No entanto, não encontramos as crianças, os adolescentes e nem se quer os Conselheiros Tutelar estavam participando, assim como também não teve passeata com faixas e cartazes. O carro de som que acompanhou o grupo da assistência, fez varias paradas na frente do Colégio Estadual José Dantas, na Creche Maria Lícia, no Galdino e na escola Rui Barbosa, onde a secretária fez uma pequena fala sobre o 18 de maio e da importância de se combater o abuso de criança e adolescentes.

 A não participação das crianças e dos adolescentes, deixou bem evidente que a Secretaria de Assistência Social estava mesmo Fora de Órbita, quando deixou as crianças e os adolescentes que são o símbolo de luta fora de um dia tão importante.

Fomos até a Sede do Conselho Tutelar para saber o porquê os conselheiros não estavam ajudando a divulgar o 18 de maio;


em resposta, o conselheiro Raul afirmou que só recebeu o comunicado às 09h00min da manhã do dia 18 e, que não foram, pois tinham que entregar um oficio na cidade de Poço –verde/SE.

Reconhecemos que erramos por não termos procuramos a Secretária de Assistência Joana para saber o porquê às crianças e os adolescentes estavam de fora;

no entanto, justificamos a nossa falha, devido a declaração de uma Funcionária da assistência que justificou a ausência das crianças e dos adolescentes porque não tinha necessidade de paralisar as aulas. Então cabe uma indagação neste momento. De quem é a luta contra o Abuso infantil, é só da Sociedade como um todo, ou apenas de um Grupo de Funcionários regidos pela sua secretária de assistência social? Alguém aí mim socorra, por favor.

As fotos tiradas pelo nosso repórter Tio Jorge acima relata um pouco mais desse 18 de Maio.
Já outras fotos abaixo relatam como era pra se fazer aqui em Heliópolis no dia 18 de Maio Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Criança e Adolescentes. Essas fotos são da internet.





Comentários