Na Décima Terceira Sessão Ordinária no Primeiro Biênio do Ano de 2017, da segunda-feira (5), às 20 horas, o quadro foi outro. Todos parlamentares compareceram à Câmara Municipal de Heliópolis e manteram-se presentes no plenário. Aberta a sessão estavam os vereadores (as): Ronaldo, José Clóves, Maria da Conceição, Ana Dalva, Valdelício, Giomar, Manoel Rodrigues, Doriedson e Claudivan. Tudo me parece que será resolvido, porque a mesa Diretora da Câmara apresentou um projeto de resolução para que, o horário desse início às 20 horas, com tolerância de 15 minutos e não havendo quórum legal. O Presidente declarará encerrado os trabalhos.
Em decorrência desses fatos no Expediente da sessão lida a ata anterior foi aprovada, e após isso foi lida também várias Proposições: Indicações, Projeto de Resolução e Projeto de Lei, que foram encaminhados para ser discutidos e votados na próxima sessão, digo que o Projeto de Lei de autoria do Vereador Giomar foi encaminhado para as comissões darem seus pareceres no prazo estabelecido de até 30 dias corridos.
 Além disso, estavam inscritos para falar no Grande Expediente os seguintes parlamentares: A senhora Maria da Conceição, o Vereador Senhor Giomar e o Vereador o Senhor Ronaldo que debateram no campo do contraditório de como estava sendo realizadas as sessões ordinárias e falaram sobre suas proposições que deram entrada e foram
destinadas para a ordem do dia da sessão posterior. Como surgem sempre ofensas pessoas entre os Vereadores Ronaldo e Giomar em que isso, não leva a nada, pelo contrário, atrapalha os trabalhos da sessão, darão maus exemplos como representantes da sociedade. Utilizam discurso de baixo nível em vez de ser mais cordial com seu
colega, se continuar assim, este parlamento, a democracia e seu eleitor está desmoralizado por não respeitar a população que está ouvindo o rádio neste momento.
No entanto, destinado para a Ordem do Dia se encontrava em tramitação contínua para discussão e votação do segundo turno o Projeto de Lei n° 01/2017, de autoria  do Vereador Manoel Rodrigues de Matos, em que autorizava o Prefeito Municipal de Heliópolis a criar a Lei de Campanha Educativa incentivando as pessoas a não jogar lixo e entulho nos lugares públicos, o dito Projeto foi discutido e aprovado no segundo turno por todos os vereadores presentes, o Senhor Vereador Manoel Rodrigues de Matos agradeceu a todos colegas.

Por fim, o Secretário confirmou que havia inscritos para falar no Expediente Pessoal todos os parlamentares, porém o mais interessante foi quando o Presidente convidou, no final do Expediente Pessoal o Advogado da Câmara Dr. Antônio Nery para dá explicação sobre o tão confuso Art. 66 do Regimento Interno da Câmara , por que disse o advogado, que estava aberto o Artigo, ou seja, deixava na imaginação de alguns vereadores várias formas de interpretações e por isso era necessário excluir o parágrafo primeiro e determinar a sessão ordinária para às 20 horas e não mais para às 18 horas, assim ficou para ser discutido e votado na próxima sessão o Projeto de Resolução em pauta. Portanto, sendo assim, esperamos que o município de Heliópolis, não sofra prejuízos com os impasses entre os vereadores da situação contra as atividades realizadas nas funções plenárias da mesa diretora da Câmara Municipal de Heliópolis/Bahia. Sem mais nada havendo para se tratar, o presidente declarou encerrada a presente sessão.

Comentários