Heliópolis Mais Trabalho Novas Conquistas.



Por Tio Jorge

     Uma bonita homenagem com uma programação bem discreta, assim foi o Dia 10 de Março aqui em Heliópolis, onde a Secretaria de Assistência Social comemorou o Dia Internacional da Mulher. A Secretária de Assistência Social Nilda Santana juntamente com toda equipe do Centro de Convivência Social (CRAS), se doaram ao máximo para realizar esse dia especial para todas as Mulheres Heliopolenses.
A primeira Dama da Cidade Ana Maria Fonseca (Santaninha), as Vereadoras Ana Dalva e Maria de Renilson, fizeram questão de marcar presença, assim como os Vereadores Ronaldo e Giomar que levaram as suas esposas para prestigiar o evento.
     Ao lado da Igreja Matriz, foram armados Três Stands onde as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social acamparam com suas equipes para atender a população e os visitantes em especial, as Mulheres. No palco armado ao lado da Madeireira Irmãos Veloso, a Secretária Nilda Santana falou da importância de se comemorar o Dia Internacional da Mulher e da História que ficou marcada nas vidas daquelas trabalhadoras Americanas que lutaram pelos seus direitos serem reconhecidos.

       Na Sequência todas as Mulheres para uma Rápida Aula de Aeróbica que contou com a presença de muitas Mulheres. Em seguida duas alunas da Escola Waldir Pires, apresentaram um Jornal Nacional das Mulheres, onde em ritmo de descontração e muita irreverência, contou a historia do dia Internacional da mulher. Logo após as Senhoras do Coral Conviver promoveram uma linda cantoria com as trilhas sonoras de antigos sucessos da MPB e do Sertanejo.

     Enquanto no palco principal as apresentações aconteciam, nos Stands muita gente aproveitava dos serviços ofertados pelas Secretarias de Saúde como Medição da Pressão Arterial, Glicemia e Orientações sobre métodos anticoncepcionais entre outros como Oficina de Beleza onde Cortes de Cabelos, Maquiagem e Estética, era disputado por muita gente. Na Unidade Móvel Odontológica, uma dentista realizava o serviço de limpeza dos Dentes de quem desejasse. No Stand da Educação os Professores orientavam as mães de alunos e pessoas que por ali passava.
    
Já no Stand da Assistência Social a Secretária Nilda Santana e suas auxiliares distribuíam Números da Sorte para que as mulheres presentes concorressem a muitos prêmios. Refrigerantes, Pipocas, Cachorro Quente e muitos brindes foram distribuídos para as mulheres e visitantes. Antes do encerramento Foi realizado sorteios dos brindes para as melhores ali presente. A programação foi finalizada com a apresentação de Adla e Eugênio no palco principal.










































Comentários