O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Heliópolis continua batendo forte no governo do prefeito Ildinho e está cada vez mais a flor da pele.
Na Sessão de hoje 09/11/2015 na Câmara de Vereadores, o Presidente Giomar Evangelista usou a tribuna de honra da casa para se defender das acusações feitas pelo vereador Zé do Sertão. Giomar disse que na Casa do Poder Legislativo Municipal existe Um Peso e Duas Medidas; disse que a Base do Governo fez uma Ata Fajuta para aprovar uma sessão que ele não reconhecia. Disse que não tem medo de vereador e que os mesmos não vão impedir que ele continue administrando a casa da maneira que ele acredita ser correta. Disse que a base do governo está tentando culpar a Presidência da casa pelos erros que não são da presidência, mas sim da base. Giomar citou o artigo 151 do regimento interno da casa, para afirmar que não faltou respeito por parte da Presidência da casa em relação ao que diz o regimento Interno da Câmara; Giomar disse que entrou na justiça contra os vereadores da Base Governista por tentar forjar uma falsa ata e uma falsa sessão do legislativo municipal. Ele agradeceu a Deus pelo Dom da inteligência e pela orientação para que ele possa conduzir com transparência as decisões daquela casa. Continuando o presidente disse que não existe comunicação entre os vereadores da base do governo e, que ninguém consegue entender ninguém por lá, pois cada um fala o que quer e até os projetos da gestão que são enviados para a câmara, vem cheio de erros ortográficos e sem propostas. Giomar continuou atacando a gestão do prefeito Ildinho ao afirmar que a Maioria não manda na casa, pois lá existe um presidente e todos têm que ser respeitada a hierarquia.
Giomar ainda fez duras criticas a Secretária Municipal de Saúde por não ter dado tanta importância à Campanha do OUTUBRO ROSA e, denunciou que até as paletas que foram feitas, só teve a presença do público devido os Agentes Comunitários de Saúde ter se organizado para comprar brindes para ser sorteados como a comunidade; ele ainda disse que neste mês é o Mês do Novembro Azul e por essa razão, a gestão deveria fazer ações para ajudar a prevenir o Câncer da Próstata. Giomar não perdoou a gestão do Prefeito Ildinho por ter deixado a cidade sem médicos, pois segundo ele foram todos demitidos. Ele concluiu a sua fala afirmando que estava muito triste com os vereadores da base e com a gestão, que até o presente momento não aplicou os 50 Mil Reais destinado a Ampliação, Reforma ou na construção do Novo Cemitério Municipal, afirmando que isso é um desrespeito ao povo. Antes de finalizar ele lembrou que até o Dia dos Agentes Comunitário de Saúde que foi comemorado no dia 04 de Outubro, se quer foi lembrado pela gestão e pela Secretaria Municipal de Saúde.
Para defender a gestão do Prefeito Ildinho das acusações do Presidente Giomar, o Vereador Ronaldo foi até a tribuna de honra da casa e defendeu o governo do prefeito, ao afirmar que o Presidente Giomar não gosta de respeitar a as Leis e, vive querendo culpar a base do governo pelos seus erros.

O líder da base disse que o presidente não respeita a decisão da maioria e não admite que errou quando não colocou o projeto de lei do executivo municipal na pauta para a aprovação. Ele também citou o artigo 151 e 66 do Regimento Interno da casa para afirmar que a base tinha consciência no que fazia. Ronaldo disse ao presidente que ele deveria diminuir os gastos com gasolina, viagens e com assessoria da casa, pois os gastos são um absurdo. Ele disse que o presidente vem tentando denegri a imagem do prefeito para tentar chegar até o cargo de prefeito, mas que assim ele não vai conseguir chegar a lugar nenhum. O Líder elogiou a gestão do Prefeito Ildinho e disse que o povo tem visto que a cidade melhorou muito. Enquanto o líder da base falava, o vereador Zeic de Renislson solicitou do líder uma parte; Zeic chamou o vereador líder da Oposição de Câncer, ao si defender das acusações proferidas pelo vereador Mendonça Dantas, que segundo Zeic o chamou de Pau mandado, Zeic ainda disse que o nobre líder deveria ser expulso da cidade, pois ele não merece ser visto como vereador, pois o seu passado é muito sujo. Zeic relacionou a gestão do Ex-prefeito Valtinho com a Presidência da casa dirigida pelo Vereador Mendonça, que durante Quatro anos não defendeu o povo, mas sim, os interesses do seu Cunhado que era prefeito na época. E voltou a dizer que o vereador Mendonça deveria ser expulso da cidade de Heliópolis.

Comentários