Na postagem anterior deste Blog, nós falamos do processo eleitoral para a escolha dos novos conselheiros tutelar de Heliópolis, redigimos uma matéria especial contando como tudo aconteceu e quem foram os eleitos; só não falamos como foi à atuação do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente, que tem como presidente o senhor José Cloves Júnior; pois bem; sobre a atuação do Presidente o senhor José Cloves juntamente com os seus comandados, todos os candidatos só tem a elogiar o trabalho realizado por ele, que foi transparente e muito rigoroso no processo das eleições. Aliás, o presidente falou em varias reuniões como seria as eleições e, se manteve sempre atento as denuncias caso houvesse algumas e, cobrou de todos os candidatos que fizessem suas propagandas sem agredir a honra e a moral dos seus concorrentes.
Durante a votação na Escola Waldir Pires, José Cloves não arredou o pé e, sempre ficou atento as denuncias e as irregularidades. O presidente se manteve o tempo todo em sintonia com o Promotor da Infancia e Juvntude, que o orientou durante todo o processo eleitoral e também na hora da votação e apuração. Sempre com a lei debaixo do braço, José Cloves não deixou de ler nenhum artigo ou parágrafo, para não deixar duvida. Não podemos esconder que não houve durante o processo eleitoral a triste história de compra de votos, mas, no entanto, registro ou denuncia reais não foram feita ao presidente.
Os ônibus que estavam habilitados para trabalhar estavam todos com o selo do CMDCA e, os carros que estavam levando e trazendo pessoas para votar eras particulares e, ninguém questionou o presidente se era correto ou não. Assim que foi encerrada a votação, as urnas na presença dos candidatos, dos ficais e dos mesários, foram todas lacradas e elevada sobre escolta Policial até o local onde os votos foram contados. E por falar em segurança. A Polícia Militar na Pessoa do Policial Borges esteve sempre atenta para evitar alguma confusão ou briga.
Desta forma queremos aqui destacar a perfeita atuação do Presidente do Conselho de Direito José Cloves Júnior juntamente com os seus comandados por terem realizados uma eleição transparente, limpa e verdadeira; é por isso que estamos aqui destacando o CMDCA de Heliópolis pela linda gestão.
As fotos acima e abaixo falam um pouco mais.



Comentários