Outra vez a Base de apoio do Prefeito Ildinho na Câmara sofreu nova derrota na manhã desta segunda-feira 22/12/2014. Durante mais de Três horas os vereadores da Base e da Oposição se reuniram na sala das comissões para discutir o orçamento para o ano que vem, já que na última segunda-feira não ouve acordo. Desta vez a base do governo chegou oferecer até 40% para acabar com o impasse, mas a oposição manteve o embargo e disse que não é a base do governo que oferece a porcentagem mais sim, a oposição que não irá dar mais de 20% de suplementação. Enquanto isso lá embaixo mais de 60 pessoas aguardava os vereadores no plenário para saber se ouve acordo e se a tão esperada eleição da mesa diretora da câmara iria acontecer. No entanto, a reunião na sala das comissões acabou sem acordo e os vereadores da base do governo juntamente com a presidenta Ana Dalva informaram que não haveria sessão e, todos os vereadores da Base desceram e foram embora.
Enquanto isso os Vereadores da Oposição foram para o plenário da câmara onde aproximadamente 50 pessoas aguardavam para saber o que aconteceu, entre essas pessoas estavam o Professor Zé Mário, Igor Leonardo, Antonio Jacson, Antonio Valter entre outros, que na segunda-feira passada, participaram da gritaria e da algazarra na Câmara. Quando os vereadores da base estavam saindo, eles foram alvo das vaias de quem estava no corredor e no plenário. Na seqüência, o vereador Líder da Oposição Jose Mendonça Dantas falou aos presentes sem usar o micro-fome pois estava desligada. Mendonça iniciou a sua fala reafirmando que a oposição continuará da mesma forma, não irá dar mais de 20% de suplementação e que essa decisão é real.
Ele ainda disse que a base do governo fez uma proposta oferecendo 40% e, em resposta a oposição disse que quem tem o direito de oferecer alguma coisa é a oposição e não os governistas. Mendonça não criticou a forma em que a presidenta saiu da câmara sem dar explicação, mas criticou muitos o gestor e toda sua equipe que segundo ele, coloca a prefeitura debaixo do braço como se fosse dele. Ele também disso que todos os gestores que por aqui passaram, nunca tiveram compromisso e responsabilidades com o município e com os seus eleitores. Mendonça criticou a forma em que todos eles conduzem o município e voltou a dizer que agora a coisa é diferente. Ele ainda disse que todos os PPAs têm uma serie de metas para ser cumpridas, mais que nenhum gestor na história deste município fez o que estava escrito lá e, que todas as obras que aqui foram executadas, só foram feitas porque eram emendar dos Deputados, do governo federal e estadual, e criticou o ex-prefeito Valtinho que aplicou quase nada de recurso próprio durante os quatro anos de sua gestão. José Mendonça afirmou que até o presente momento a gestão do prefeito Ildinho nada fez com recursos próprios e, disse que não crer que ele venha fazer, pois das metas de 2013 a 2014 que estava no PPA, nada de recursos próprio foi aplicado. Mendonça também disse que durante a campanha eleitoral todos eles prometem o céu e terra, mas quando ganha pisa no povo e esquece o que prometeu.

“Estamos unidos e eles não vão nos vencer no cansaço, pois cada dia mais nos fortalecemos”.  Com essa frase o vereador Mendonça Dantas finalizou a sua fala e foi muito aplaudido. No entanto, quando tudo parecia acabado, o vereador Claudivan levantou o Braço do Lider da oposição e, disse: “É por isso que eu afirmo para vocês aqui é o nosso Futuro Prefeito”. Com essas palavras, ficou bem evidente que a Oposição já tem nome certo para prefeito de Heliópolis em 2016, que vai disputar com o prefeito Ildinho, a declaração do Vereador Claudivan foi muito aplaudida e ovacionada por todos os vereadores da oposição presente naquela mini reunião e pelos os que estavam no plenário, que logo após saíram com a certeza de que Mendonça será o próximo prefeito de Heliópolis. Resta esperar...

Comentários