Cartais BahiaTurça
 O forró na Roça teve inicio no Povoado Massaranduba, onde o Vereador José Cloves manteve a tradição de mais de Seis anos; neste ano o maior Sanfoneiro da Cidade e região Alaelson do Acordeom puxou o Fole e todo mundo começou a dançar. A Quadrilha formada no Povoado que ganhou o nome de fogo na Saia, fez uma linda apresentação e foi o destaque da festa. O vereador José Cloves agradeceu o apoio do Prefeito Ildinho e dos moradores que marcaram presença.
A segunda noite do Forró na Roça aconteceu no Povoado Cajazeiras, onde o diretor Claudiano da Escola Getúlio Vargas juntamente com os professores e alunos manteve a tradição do São João. La teve de tudo e a Quadrilha da cidade de Poço-verde/SE se apresentou para cerca de 700 pessoas que lá foram prestigiar a festa. O Prefeito Ildinho Juntamente com todos os Secretários estava presente e gostou muito do que viu.
A Terceira noite do Forró na Roça aconteceu no Povoado Riacho, onde a Diretora Soraia da Escola Jorge Amado juntamente com os professores e os alunos promoveram uma linda festa, com concurso de barras decoras e com apresentações de encher os olhos dos visitantes. O Prefeito Ildinho marcou presença neste evento ao lado de todos os secretários, que não arredaram o pé e curtiram a festa até altas horas. A animação ficou por conta de Alaelson do Acordeom, Peixão Ardente, Os Malas é Nós Pica Pau Forrozeiro entre outros.
A quarta noite do Forró na Roça foi na escola Waldir Pires, que manteve a tradição da eleição da garota Junina 2014, este ano a vencedora estudante da 7ª serie A.
São Pedro de Heliópolis
diferente de todas as outras escolas, no Waldir Pires todas as salas foram decoradas com o apoio dos alunos juntamente com o Diretor Marizan e os professores; todas as salas estavam lindas mais só uma foi contemplada e ficou em primeiro lugar, a sala que venceu foi a 7º B, que segundo os jurados estava perfeita. Antes do encerramento da festa, teve a apresentação da Quadrilha Chamego bom, que deu um verdadeiro show. No final todos airam no forró.
Outras escolas também manteve a tradição de realizar as suas festas juninas, as escolas Galdino Barbosa do diretor Cleber, a Escola Castro Alves da Diretora Josenete (Netinha) e a Escola Ruy Barbosa, que juntamente com os alunos fizeram bonito e manteve viva a tradição do Forró. A todos os diretores, professores e alunos, os nossos votos de parabéns.
Quem também promoveu pelo segundo ano consecutivo a tradição das festas juninas, foi o Centro de Convivência Cras, que com o apoio da Secretaria de Assistência Social na pessoa da Secretária Zelia Maranduba e da Diretora do CRAS Joana Darc, promoveram uma linda festa para as Senhoras, mais uma vez abrilhantaram a todos com a apresentação da Quadrilha formada só por mulheres. As crianças do Centro de Convivência também participaram e mostraram que de festa junina elas também entende.
Banda Seeway 

 A Presença do Prefeito Ildinho, da Primeira Dama do Município Ana Maria Fonseca e da Presidenta da Câmara Ana Dalva além de muitos convidados especiais ajudaram abrilhantar ainda mais a festa.

Luciene Melo e Banda

O encerramento oficial do Forró na Roça aconteceu no Domingo dia 29 de Junho, onde a Prefeitura Municipal de Heliópolis manteve a tradição de fazer a abertura oficial da Tradicional Festa do São Pedro de Heliópolis, em grande estilo com um Trio Elétrico e com muito forró com as Bandas Sweey, Amor A2 e Luciene Melo. Este ano pela primeira Vez a Bahia Tursa e o Governo da Bahia Patrocinou a festa com o apoio da Prefeitura Municipal de Heliópolis. Que foi muito linda e bem agradável.


















Para ver as fotos é só dar um click no link ao ladowww.fiqueibenafoto.blogspot.com




Comentários