Foto aquivo Jorge Souza
Na sessão desta Segunda-feira (09/06/2014) na Câmara Municipal de Vereadores de Heliópolis, o Líder da Oposição José Mendonça Dantas mostrou a sua irritação com a Gestão do Prefeito Ildinho. Ele iniciou as suas palavras fazendo questionamento com o montante gasto na reforma e pintura de dois Prédios Escolares nos Povoados de Viuveira e Sapé, que segundo o vereador foi de 9.000 Mil Reais e, disse que como as suas solicitações não foram atendidas para que a gestão enviasse para a casa do legislativo municipal as cópias das Licitações com os nomes das Empresas e as notas Fiscais, ele iria solicitar via meio Judicial todas elas.
      Mendonça disse que está previsto no orçamento de 2015 cerca de mais de 25.000 Milhões de Reais, dos quais cerca de 5,000 Milhões irão ser a sobra e, perguntou o que a gestão vai fazer com esse dinheiro; pois o município está gastando demais alugando carros e em combustível. Ele lembrou que durante os anos em que o ex-prefeito Valtinho estava no poder, o prefeito da época prometeu que iria realizar algumas ações na rua mangabeira e nada foi feito, e quando o período eleitoral chegou, o ex-prefeito convidou-o para ira até aquela rua e ele se negou, e disse que as promessas que o ex-prefeito tinha feito não foram cumpridas. Mendonça concluiu a sua fala cobrando mais responsabilidades da gestão atual e falou bem alto ao afirmar que vai endurecer o caldo e barrar todos os projetos do governo, devido a falta de transparência com aquilo que é do Povo.
     
Foto arquivo Jorge Souza
Quem também fez uso da palavra, foi o vereador vice-líder da oposição Giomar, que solicitou da presidenta que enviasse um oficio solicitando ações emergenciais na rua onde se localiza Edvan Auto Center, pois segundo ele uma jovem atolou uma bis ao tentar passar por aquele local. Giomar disse que saiu do seu carro e foi ajudar a jovem a tirar a bis da lama e que devido essa boa ação, ele se esqueceu de tirar uma foto e postar no Facebook. Ele também solicitou da presidenta que colocasse no oficio outra solicitação, para que o prefeito coloque Placas Proibindo estacionar na Avenida Helvécio Pereira de Santana, nas mediações entre Pimentinha até a Academia de musculação.
     
Foto arquivo Jorge Souza
Em respostas as solicitações do Vereador Giomar, a Presidenta Ana Dalva disse que iria enviar os ofícios até a secretaria de obras e outro para a prefeitura. Ela lembrou que na rua onde o vereador disse que uma jovem atolou uma bis, que as solicitações foram enviadas e, que iria enviar novamente outra com pedido de urgência.

      Sobre o questionamento do Líder da Oposição que afirmou que vai broquear todos os Projetos que o gestor enviar para casa do legislativo, a presidenta disse que todos os vereadores têm autonomia para fazê-lo e, que todos têm idade e total liberdade para Broquear qualquer Projeto do Executivo, pois é de direito do Vereador reivindicar quando isso é negado e, concluiu afirmando que todos têm direitos e deveres.

Comentários