Depois da declaração na última sessão do Líder da Base Oposicionista (Vereador Mendonça) que prometeu barrar todos os projetos do prefeito e engrossar o caldo; os Vereadores da Base Governista na Câmara partiu para o contra ataque e defendeu a gestão do Prefeito Ildinho com Unhas e dentes.
Na Sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Heliópolis que foi realizada ontem (16/06/2014), o Vereador Giomar Evangelista usou a Tribuna de Honra da Casa para solicitar providencias urgentes na recuperação do Poço Artesiano da Comunidade de Quixabeira, que estava com a Bomba Quebrada a vários dias. O vereador também questionou a gestão do Prefeito Ildinho por ainda não ter convocado os Agentes de Edemias que passaram no Concurso. Segundo o vereador Giomar a gestão só convocou Três do total de Onze agentes aprovados no concurso e, encontra partida contratou mais Cinco novos Agentes, sem ter informado via Diário Oficial do Município. Na visão do vereador Giomar isso não pode pois é ilegal.
Após o encerramento das palavras de Giomar, o Lider da Base governista na Câmara Vereador Ronaldo, defendeu a gestão afirmando que já foi informado do problema do poço da Comunidade de Quixabeira e que a empresa responsável pela manutenção estava trabalhando na aquisição de novas peças para resolver o quanto antes, isto é, até na tarde desta terça-feira dia 17/6/2014, 0 problema iria ser resolvido. Quanto o questionamento do vereador Giomar que disse que os contratos dos novos Agentes de Edemias era errado e ilegal; Ronaldo disse que durante muito tempo a oposição bateu na gestão diante da demora para colocar os Agentes na rua para trabalhar e, agora que o Prefeito Ildinho resolveu Convocar Três concursados e contratou mais Cinco, a oposição diz que é errado, que não pode e que é preciso tomar providencia; o vereador Ronaldo disse que isso é muito triste e pediu paciência aos mesmos.
O vereador Giomar rebateu a fala do líder da Base governista ao afirmar que quando diz que os contratos são ilegais, ele fala com base na lei e, questionou o líder da base sobre o que ele afirmar ser tristeza e perguntou ao nobre líder da base porque ele não tomou providencia quando a oposição fez as cobranças na câmara, segundo Giomar o Juiz deu 10 dias para que as partes apresentassem as provas necessárias para dar um veredicto final ao processo em que os ex-agentes que trabalharam na gestão do ex-prefeito Zé do Sertão e, disse que até agora ninguém fez nada.
Na sequencia o vereador Lider da Oposição Mendonça também falou e disse que a gestão contratou uma empresa para dar manutenção nos Poços Artesianos e que essa empresa leva todo Mês do município mais de 40 Mil Reais e, ele ainda afirmou que essa empresa não tem sede aqui no município e, acredita que é mais uma de faixada. Mendonça também fez referencia ao Líder da Base do Governo que pediu paciência; Mendonça disse que paciência seria a gestão ser mais clara e transparente cumprindo a lei e, lembrou que tanto os vereadores e o Prefeito, fizeram juramentos prometendo cumprir a lei. O líder da oposição ainda disse que os Contratos dos agentes de Edemias, são promessas de campanha que o atual prefeito não conseguiu cumprir e que agora tem que contratar para justificar as suas promessas. Mendonça perguntou até quando o estado brasileiro irá aceitar isso tudo. E voltou a pedir aos Edís mais organização.
Quem também defendeu as ações do governo, foi o vereador José Cloves, ao analisar o debate ele parabenizou a todos e disse que a oposição fala coisas sem pé e cabeça; o Vereador Cloves dirigiu a palavra ao líder da oposição e disse que ele deveria procurar a justiça para fazer esses questionamentos e não a prefeitura. E ainda disse que o líder da oposição está falando demais e, os outros vereadores não tem direito a usar esse tempo que é essencial a eles e, pediu a presidenta para colocar ordem na casa. Cloves disse que se o prefeito Ildinho resolver convocar as pessoas que foram aprovadas no concurso para Agentes de Edemias e colocar no campo para trabalhar, sem que a justiça tenha dado o parecer final no processo dos outros agentes, quem iria pagar o parto seria o prefeito Ildinho.
O Vereador Claudivan também foi no raciocínio do vereador Cloves e disse que os contratados de hoje se forem colocados para fora do serviço amanhã, eles irão entrar na justiça e lutar pelos seus direitos.
O Vereador Mendonça disse que o vereador Claudivan tem razão e que, uma coisa é fazer politica e outra é entender o que é gestão. Disse que aqui no município tem servidores que entraram na justiça e um ganhou a causa e recebeu cerca de 100 mil reais de indenização, sem nunca ter trabalhado. Ele também disse que o ex-gestor nunca conversou com a oposição para resolver os pequenos problemas e que isso sempre foi um erro que ele (Mendonça) sempre questionou do ex-prefeito.
O Vereador Zeic entrou na defesa da gestão e questionou a fala do vereador líder da Oposição ao perguntar por que ele ao saber disso votou nele e, disse mais, que tudo aquilo e o nobre vereador estava falando era pura hipocrisia.
Mendonça respondeu a indagação do vereador Zeic e disse que não tem vergonha de ter votado no ex-prefeito e que primeiro o vereador Zeic deveria procurar saber o que significa a palavra Hipocrisia antes de chamar alguém de Hipocrita, pois para ele Hipocrisia é não fiscalizar as contas da gestão no Tribunal de conta.
A presidenta da Casa Ana Dalva ao observar que o debate estava adentrando num setor pessoal, pediu aos nobres vereadores que encerrassem a discursão e votasse no projeto de lei da gestão que estava na terceira votação.
Após a votação do projeto de lei do Orçamento para 2015, a presidenta concedeu a todos as considerações finais. O primeiro a falar foi o vereador Claudivan que agradeceu a presença de todos e do nosso Jornalista Jorge Souza que estava presente. E assim todos os vereadores fizeram os seus agradecimentos e, a presidenta deu por encerrada a sessão desejando a todos um feliz São João.
Reportagem e Fotografias de Jorge Souza.

Comentários