O novo comando da Policia Militar aqui em Heliópolis, tem ganhado atenção especial nas últimas semanas, tudo isso devidos as Blitz Educativas que estão sendo realizada em dias alternados, para manter a ordem pública e evitar que os Meliantes possam fazer algumas investidas.
Lembramos que ao longo dos Três últimos meses (Outubro, Novembro e Dezembro) do ano passado, roubos, assaltos, traficantes e usuários de Drogas, invadiram o centro, causando insegurança aos moradores da cidade de da Zona Rural, tudo porque a cidade estava sem Viatura da Policia Militar. Cansado de ouvir os reclames da população, o Prefeito Ildinho juntamente com o seu vice Gama Neves, foram até o Comando da 21ª CIPM em Cipó, com o intuito de conversar com o Major Jusceval sobre o aumento da criminalidade em Heliópolis e, solicitar que a viatura do Município e seu efetivo Policial não fossem descolocados para outro município. O Major Jusceval ouviu atentamente a solicitação do prefeito e do seu vice e, disse que iria ordenar que a Viatura voltasse para o Município de Heliópolis e ainda deixou bem claro que iria aumentar o efetivo policial na cidade.
Após essa intervenção, os roubos acabaram, os usuários de Drogas assim como traficantes foram embora e, a paz voltou a reinar na cidade. Para manter tudo em ordem, o Comandante vem realizando varias Blitz educativas dentro e fora da cidade; no entanto, algumas pessoas não têm gostado e estão criticando as ações da Policia Militar, assim como as apreensão de Motos suspeitas e sem documentos. Por outro lado, alguns moradores e principalmente donos de estabelecimentos comerciais tem gostado e, estão elogiando as Blitz. Mas tem gente por aí afirmando que as ações estão exageradas demais e que a Policia deveria rever essas ações, para que o justo não tenha que pagar pelo pecador. Tem até funcionário da Prefeitura Municipal de Heliópolis questionando as ações do Comandante. Nessa hora lembramos aqui do nosso querido Ex-comandante Pedro Leal Matos, que quando esteve no comando da Policia Militar aqui na cidade, foi alvo de criticas e muitos das Gestões passadas, pediram a sua cabeça; mas ele não se importou e continuou realizando as Blitz e trabalhando para que o Povo tivessem dias mais tranquilos; tudo isso Pedro Leal Mattos fez. Hoje ele está aposentado e tem os merecidos descansos que um Policial deve ter.
Com o atual comandante está acontecendo o mesmo e, ele não tem se incomodado com as criticas e continua realizando as blitz para a felicidade geral do Povo de Heliópolis e para a tristeza daqueles que pensam que podem fazer e acontecer e não ser chamado à atenção.
Este Jornal apoia as Blitz aqui realizadas, nós reconhecemos que a Policia Militar de Heliópolis juntamente com o Comandante  e os seus Comandados tem que agir dessa forma, é necessário que o Povo e os Comerciantes saibam que cidade segura tem que ter Policia nas ruas e Rondas policiais constante em toda a cidade. As criticas tem que ser construtivas assim como os elogios, diante disso nós defendemos as ações da policias Militar aqui na cidade, e desde já Solicitamos que o Prefeito Ildinho Solicite ao Comandante que realize Rondas pelos Povoados em dias alternados, para que a segurança também possa ser vista e sentida do lado de lá. O contato da policia militar de Heliópolis é 75 9822 2012, ligue só em caso de emergência.

Comentários