Por: Tio Jorge
Ele apoiou os Principais Candidatos a Prefeito de Heliópolis e, conseguiu levar-los até a Prefeitura Municipal de Heliópolis, mostrando ter prestigio e liderança. Hoje 10 anos depois o encontramos sentado num banco de uma Praça aqui na cidade, esquecido por aqueles que um dia ele ajudou a colocar no lugar mais alto que um Homem Público podia chegar.
Nesta entrevista exclusiva dividida em três Partes, ele abril o leque e soltou o verbo e, contou tudo o que ele viveu e porque ele resolveu se distanciar daqueles que ele levou até a Prefeitura Municipal de Heliópolis. Por motivo de Ética jornalística não iremos citar o nome dele, mas usaremos um Pseudônimo e iremos chamar-lo de O SOMBRA.
O ano era 2004 e o município de Heliópolis passava por uma crise tremenda, tudo devido a uma gestão que se perdera na entrada da mata. Naquele ano um nome surgiu como salvador da gestão, apoiado pelo grupo dos Pardais que estava no Poder a mais de Oito anos, que desejava continuar administrando o município com mãos de ferro e com arrogância.
Pelo lado da oposição Dois nomes (Landisvalth Lima e Zé do Sertão) se destacavam na opinião popular, um por ser independente e sem ser ligado aos dois principais grupos e o outro que se Denominava Grupo dos Bem-ti-vis, que tinha como candidato fortíssimo o Senhor Zé do Sertão, que já tinha sido eleito prefeito no passado e desejava ter a oportunidade de voltar a administrar o município. Foi então que o Sombra iniciou a sua trajetória ao apoiar o líder do Grupo dos Bem-ti-vis. A campanha foi muito disputada pelos dois maiores grupos e o povo nas ruas defendia os seus candidatos e o Sombra que de Bobo não tinha nada, conseguiu atrair a atenção dos Lideres do Grupo dos Pardais que o queria como aliado. O Sombra por sua vez subiu no palanque do Grupo dos Bem-ti-vis e desferiu todo o seu veneno ao falar que o nome que iria ganhar as eleições seria Zé do Sertão. No entardecer do dia 04 de Outubro de 2004, o Grupo dos Bem-ti-vis saiu vitorioso e o Sombra foi Ovacionado nas principais ruas da cidade, para a alegria do líder do grupo Zé do Sertão, que foi eleito Prefeito de Heliópolis pela Terceira vez.
A gestão do Prefeito Zé do Sertão iniciou no dia 01 de Janeiro de 2005 e o principal responsável pela aquela gestão O Sombra, teria o seu Galardão nos primeiros anos da atual gestão.  O tempo foi passando até que os rumores de que o principal responsável pela vitória de Ze do Sertão nas eleições de 2004 tinha rompido os laços, logo ganhou a mídia local e o Sombra Resolver falar e mais uma vez saiu desferindo o seu Veneno na administração daquele que um dia ele ajudou a colocar no Poder, que Dois anos e meio depois ele iria contar os reais motivos do seu rompimento com o principal Líder do grupo dos Bem-ti-vis. CONTINUA...





Comentários