Foto Jorge Souza
Uma ação criminosa causou a morte de mais de 1.500 Quilos de Peixes na Associação dos Horticultores de Heliópolis, situada nas proximidades do Açude. As fotos e a manchete só possível ser divulgada agora, após a autorização do Presidente da Associação, pois segundo ele existia uma investigação em andamento. Em entrevista exclusiva ao nosso Repórter Tio Jorge, O Presidente Edilberto e o seu vice Evaldo de Armando nos informaram que na manhã do último Sábado dia 12 de Abril, eles foram para a associação bem cedo como é de costume, para orientar os trabalhadores e na sequencia alimentar a criação de peixes e realizar outras ações; no entanto ao chegar até a associação foram informados por um dos trabalhadores que alguns peixes estavam mortos; rapidamente Evaldo e Edilberto pegaram uma pequena canoa e foram ver de perto o que estava acontecendo e, quando chegou perto de uma das Seis Gaiolas ficaram surpreso ao verem não Um ou Dois Peixes mortos, mas sim milhares deles. Sem pensar duas vezes Evaldo e Bertinho chamaram os outros trabalhadores e retiraram às pressas todas as gaiolas do tanque e, foi neste instante que eles puderam conferir que todos os peixes das Seis Gaiolas estavam mortos.
Segundo Edilberto que é o Presidente da associação, os peixes não morreram devido à temperatura da água, mas sim por Veneno, Evaldo e Edilberto acreditam que o envenenamento dos peixes foi feito durante o período da madrugada, já que na associação não há vigilantes durante a noite. Eles disseram que tem alguns suspeitos e afirmaram que na manhã desta segunda-feira dia 14 um dia após o acontecimento, eles iriam até a Delegacia de Policia registrar um Boletim de Ocorrência (BO) e pedir para o delegado investigar o crime.

Presidente Edilberto observa com tristeza o
 tamanho do prejuízo
 
Nosso repórter Tio Jorge foi até a associação para tirar algumas fotos e ver de perto o montante de peixes mortos e, ao chegar viu que o prejuízo foi enorme. A Associação dos Horticultores de Heliópolis existe há cerca de mais de 10 anos e, só agora teve um presidente, vice e associados que realmente gosta de plantar e colher o que plantam. Nosso repórter perguntou quanto foi investido no projeto de criação de peixes.
Associação dos Horticultores de Heliópolis
Segundo Evaldo e Edilberto nesse projeto foram investidos cerca de mais de Cinco (5.000) Mil Reais ao longo de mais de Sete (7) meses, na compra de materiais para a confecção artesanal das Gaiolas, Ampliação do Tanque, na Compra de Ração e em Peixes do tipo Tilapia. Atualmente todos se reservavam na hora de cuidar da criação dos peixes, já que tanto Evaldo quanto Edilberto desenvolviam outras atividades comerciais no centro da cidade. Os Peixes estavam Grandes e prontos para o consumo e, alguns chegavam a pesar mais de Um Quilo. Eles pretendiam arrecadar tudo o que investiu na venda dos peixes agora na Semana Santa e, segundo eles o montante iria ultrapassar cerca de mais de Vinte (20.000) Mil Reais, que desse total uma grande parte iria ser aplicado na criação e na compra de mais peixes.

Abatidos e triste pelo que aconteceu, Edilberto, Pirriu e Evaldo continuam tocando a vida e cultivando hortaliças e criando outros peixes, e todos crer que os culpados serão pegos e pagaram pelo que fizeram, pois os prejuízos foi muito alto, mas a coragem dos três em continuar tocando o barco é muito maior. As fotos na contra capa traduz o tamanho do prejuízo na associação dos horticultores. lembre de dar um click nas fotos para ampliar-la.
Gaiola onde os peixes eram criados
























Comentários