PREFEITO ILDINHO ESTÁ EM SALVADOR PARA ASSINAR TERMO DE COMPROMISSO COM O CREA.

Cerca de 50 Prefeitos da nossa região foram selecionados para participar da solenidade de assinatura e da Elaboração dos Planos Municipais de Serviços de Saneamento Básico e Ambiental.
foto do Convite
O evento será realizado no salão do auditório da União dos Municípios da Bahia UPB nesta Terça-feira dia 01 de Abril. Sabemos que o nosso estado comporta cerca de 517 Municípios dos quais apenas 50 foram selecionados para esse programa, que será gerenciado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREIA) e pela Fundação Nacional de Saúde (FUNASA); o Prefeito Ildinho que está em salvador foi um dos prefeitos selecionados para esse programa, com isso o nosso município passa a ter destinos próprios para os resíduos sanitários que em algumas ruas da cidade, estão sendo despejados a céu aberto sem tratamentos. 

PREFEITURA MUNICIPAL DE HELIÓPOLIS INICIA A DERRUBADA DO MURO DA NOVA CRECHE

Na tarde da Última Quinta-feira dia 27 de Março, o Prefeito Ildinho no uso de suas atribuições, autorizou ao Secretário Municipal de Obras do Município Valdelício que iniciasse a derrubada do Muro onde está sendo construída a nova creche. O Secretário Valdelicio por sua vez enviou homens e maquinas para a Rua Mangabeira onde está localizada a Nova Creche e os trabalhos de derrubada do muro foi iniciado.
A creche que está em estado de conclusão é uma grande obra que foi iniciada na gestão passado e que agora deverá ser inaugurada pelo Prefeito Ildinho. Essa creche irá contribuir muito para com os moradores da cidade, que há anos reivindica uma creche que atenda os pré-requisitos de segurança e de conforto para todas as crianças da cidade.
As fotos ao lodo mostram um pouco mais.










ATERRO SANITÁRIO SERÁ CONSTRUÍDO EM HELIÓPOLIS.

Para atender as necessidades do Povo de todo o município e tentar acabar com os maus cheiros assim como a agressão ao Meio-ambiente, a Prefeitura de Heliópolis irá construir um grande
Aterro Sanitário onde se localiza o atual lixão da cidade. Com isso o Prefeito Ildinho atende aos termos da Secretaria Nacional e Estadual de Meio-ambiente, que exigi que os Lixões sejam depositados em lugares seguros e que não venham prejudicar a população.











PROGRAMA MAIS MÉDICO HELIÓPOLIS CONTEMPLADO.


O Município de Heliópolis foi contemplado com o Programa do Governo Federal Mais Médicos.
Na última Quinta-feira o Secretário Municipal de Saúde Senhor Renilson Alves foi receber com imensa alegria o Médico Dr. Andrei que veio de Cuba para trabalhar na nossa Cidade. O Dr. Andrei ao chegar à cidade foi conduzido pelo Secretário Renilson e pelo Senhor Claudio até o Povoado Tijuco para conhecer o seu lugar de trabalho. 
Chegando lá ele foi apresentado a Enfermeira Ana e aos demais funcionários daquela unidade de saúde e, ficou muito feliz pela organização. Na sequencia ele foi conduzido até o Centro de Saúde de Heliópolis onde conheceu a estrutura do centro de saúde e todos os funcionários e colegas de profissão. 


Andrei ainda teve o privilégio de conhecer bem de perto o Prefeito Ildinho que estava no seu gabinete na Prefeitura atendendo as pessoas; lá Andrei e Ildinho posaram  para as fotos e se cumprimentaram com um grande aperto de mão.
O Dr. Andrei disse que estava pronto para trabalhar e que irá fazer de tudo para corresponder com as necessidades do Povo da cidade e do Povoado onde vai trabalhar. Veja a fotos











PROCURADOR DO MUNICÍPIO MAIS NOTIFICAR EMBASA POR AÇÕES MAL FEITAS.

Depois de tanto tempo realizando ações mal feitas em toda a cidade sem que alguém reclamasse. Sabendo disso o Dr. Adelmo informou para o nosso departamento de redação, que irá notificar a Embasa por está escavacando em ruas e avenidas e, deixado pedras soltas e muitos buracos.
O Dr. Adelmo estava no bar de Fabinho tomando um refrigerante, quando viu que os trabalhadores da Embasa estavam arrancando as pedras do calçamento em frente ao bar para colocar um pedaço de cano em um registro e depois ir embora. Quando viu aquela ação, o Dr. Adelmo perguntou se aquelas pedras iria ficar soltas e que dia o cimento viria? Os trabalhadores disseram que não sabia. Diante desse trabalho mal feito, o Procurador do Município deixou bem claro que irá notificar a Embasa por está deixar buracos nas principais ruas e avenidas da cidade e, solicitou da Prefeitura que tirasse fotos onde houvessem buracos feitos pela Embasa, que ele iria tomar as medidas cabíveis contra a Embasa.

PREFEITURA RECEBE PA CARREGADEIRA.

Mais uma maquina do Programa de Aceleração do Crescimento PAC 2 chegou a Heliópolis. Dessa vez foi uma PA Carregadeira que chegou na última Sexta-feira dia 29 de Março; com isso a atual gestão acumula cerca de Quatro Veículos que o Governo Federal contemplou o Município, além de Três ônibus que já chagaram.
A Prefeitura por sua vez adquiriu com recursos Próprios Três Veículos Uma Ambulância e Dois Pálios um para a Secretaria de Saúde e outro para a Secretaria de Ação Social. Essa a primeira vez que uma Gestão compra Uma Ambulância para o Município.


COPA DA EMANCIPAÇÃO JÁ TEM FINALISTA.


A 2ª Copa da Emancipação realizada pela gestão do prefeito Ildinho teve inicio há exatos Quinze dias. Este ano a disputa é em fase eliminatória. Oito Equipes estão disputando os jogos e muitas emoções tem tomado conta da torcida que está lotando o Campo municipal. O destaque está por conta do Time do Treinador Sebastião Santo dumont que disputou dois jogos e venceu os dois e está na final. Quem também carimbou o passaporte para a grande final, foi o time do Tanque Novo, depois de vencer a esquipe do João Grande nos pênaltis. A grande final está marcada para o dia 11 de Abril, no Campo Municipal as 16h00minh da tarde e, a torcida promete lotar o campo para assistir esse grande jogo que promete muitas emoções.

Comentários