SESSÃO SOLENE DE ABERTURA DOS TRABALHOS DA CASA DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL DE HELIÓPOLIS DE 2014.
Com a presença dos vereadores Sabiá, Mendonça, Ronaldo, Giomar, Cloves, Doriediso, Claudivan e, com a ausência do vereador Zeic, a Presidenta da Casa Ana Dalva, fez a abertura dos trabalhos do ano de 2014 e, solicitou que o Senhor Mário Almeida mostrasse aos presentes a prestação das contas da Câmara do ano de 2013 referentes aos meses de Novembro e Dezembro.

Na sequencia a Presidenta declarou aberta da Sessão Solene e, ao usar da palavra por alguns instantes, a Presidenta disse que é mais um ano Político em que as disputa aos cargos do Governo Federal e Estadual estão ao todo vapor, e pediu aos vereadores que deixassem a Política do lado de fora daquela casa, para que a politica não traga nenhum desconforto para com os senhores Edís. 


Na sequencia ela concedeu a palavra ao Vereador Cloves que agradeceu primeiramente a Deus e a todos os presentes, Cloves desejou a todos boa sorte e disse que estava ali para trabalhar votando nos projetos do poder Executivo.


Em seguida foi a vez do Líder da Oposição Vereador Mendonça Dantas que usou da palavra para questionar sobre as denuncias feitas naquela casa, disse que até hoje não teve em Heliópolis uma gestão e um gestor que gostasse do povo de Heliópolis e afirmou que isso é um grande castigo para o Povo Heliopolense. Mendonça Questionou a presidenta Ana Dalva ao falar que na casa do Poder Legislativo Municipal a POLITICA está presente e, disse que os embates da politica tem que acontecer ali. Mendonça também criticou severamente o Prefeito a firmando que é necessário que ele ou algum secretário fosse até a Câmara para da explicação sobre as denuncias ali feitas, para que o Povo possa saber. Ele falou dos Dois projetos de lei que foram votados e aprovados em Sessão Extraordinária, um para o prefeito poder contratar mais pessoas e outro que tratava do Aumento do Salário; Mendonça disse que a oposição está presente para fiscalizar as coisas erradas da atual gestão e disse que os vereadores da oposição tem que fazer valer a sua voz. Ele pediu que o gestor viesse até a casa para discutir os projetos. Disse que se fosse prefeito de Heliópolis ele contrataria médicos e pagaria 15 mil Reais a cada um e eles teriam que ficar morando aqui na cidade. Ele questionou uma Noticia da que ouviu na Rádio 104,9 FM de Heliópolis, quando noticiou que aqui no município tem 10 médicos. Criticou a Secretaria de Educação e o Secretário, que segundo ele já informou que o inicio do ano letivo será no dia 17 e não mais no dia 10 de março e, perguntou qual vai ser a mágica para termos uma educação de qualidade, e, disse que espera que a gestão venha se explicar, pois existem muitas pendencias em aberto.
Logo após foi a vez do Vereador Giomar Evangelista, que logo de cara foi tentar explicar porque votou a favor dos Dois projetos na Sessões extraordinária, disse que tem opinião próprias e que apesar do vereador Mendonça ser líder da oposição, a opinião do vereador é uma e a dele é outras. O vereador Claudivan interrompeu o nobre colega para também justificar porque votou a favor do projeto do prefeito e, afirmou que fez isso porque quis. A Continuar usando da palavra, o vereador Giomar voltou a dizer que tem opinião própria e que está ali para defende o seu mandato. Giomar criticou quem anda falando mal dele nas esquinas da cidade, disse que essas pessoas precisam saber respeitar os outros e, não sair por aí difamando vereador porque votou num projeto do prefeito. Ele disse que gosta da cidade onde mora e vai sempre votar no que realmente é certo. Ele disse que participou do processo do concurso publico e parabenizou a empresa por ter feito um concurso limpo. Ele lembrou e fez de solicitar que fosse colocado em ata, que foi até Salvador juntamente com vereador Mendonça participar de uma comemoração do PCdoB pelos seus 50 anos de mandatos do Deputado Daniel Almeida, onde muitas pessoas estavam presentes e muitas declarações de amizade foram feita ao nobre deputado.
Antes de dar por encerrada a Sessão, a Presidenta Ana Dalva respondeu as criticas do Vereador Mendonça e disse que se referia não a Política em Si, mas sim a politicagem e as picuinhas politica, que não deve ultrapassar as portas daquela casa. Ela lembrou que muitos projetos foram aprovados e nenhum reprovado ao longo do ano passado e, disse que Dois em sessão extraordinária foram aprovados neste ano, um que tratava do aumento do salário e outro para contratar. Falou da ausência do prefeito e dos secretários que não estavam presentes e disse ao vereador Mendonça que o Secretario de Administração disse que irá vir a casa para dar explicação, tanto ele como os outros secretários. Ela Fez um convite especial para todos marcar presença na Câmara no próximo sábado para participar das discursões da criação da universidade do semiárido. Falou do convite da Secretaria Zélia da ação social. E declarou encerrada a sessão.

Comentários