Foto Jorge Souza
A prefeitura municipal de Heliópolis moveu uma ação civil contra o Senhor Antônio Garcia Borges conhecido como Antônio de Daniel, por manter sobre o domínio próprio o Poço Artesiano da Comunidade do Velame que estava dentro da sua propriedade. Com base nesta ação, a Prefeitura Municipal de Heliópolis juntamente com o Procurador do Município o Dr. José Adelmo Matos, que estava acompanhado do Oficial de Justiça o Senhor Thiago Andrade, do Delegado de Polícia Civil de Heliópolis Dr. Nilson e do Agente Wellington e do Jornalista Jorge Souza; foram até a comunidade do velame  na tarde da Última Quinta-feira dia 30 de Janeiro com a intenção de entregar a intimação.
Foto Jorge Souza
Ao chegar até a comunidade do Velame, o Oficial de justiça Thiago Andrade, o delegado e o procurador do município entraram na propriedade do Senhor Antônio com o intuito de informá-lo da Reintegração de Posse do Poço Artesiano via Ordem Judicial movida pelo Juiz da comarca de Cicero Dantas. O oficial de justiça Thiago entregou a intimação ao senhor Antônio informando que o Juiz ordenava que fosse cumprida a reintegração de posse do Poço Artesiano ao Município de Heliópolis. Foi
Foto Jorge Souza
observado ainda, no momento da reintegração, que o Senhor Antônio de Daniel usava a água do Poço artesiano para irrigar sua roça através de diversos pivôs; fato proibido, pois, a água paga pelo município é para uso de pessoas e animais, não podendo ser utilizada para fins de irrigação. O senhor Antônio não ofereceu resistência e recebeu a intimação e assinou, reconhecendo que daquele momento por diante, o Poço Artesiano que estava dentro da sua propriedade pertencia ao município e a Comunidade local.
Foto Jorge Souza
O sucesso dessa ação foi graças à atuação perfeita do procurador do Município Dr. Adelmo, que dias antes foi até o Povoado Cajazeiras para resolver o problema da construção de uma Quadra esportiva naquele povoado, mas que o determinado senhor não queria aceitar alegando que o terreno onde fora construída uma Quadra há Oito anos atrás pertencia a ele e, que por essa razão ninguém podia construir uma outra no mesmo terreno.  Mais graças a uma atuação legitima e legal do Dr. Adelmo e do Secretário de Administração do Município o Senhor Beto Fonseca, o problema foi resolvido e todos saíram ganhando, inclusive o ex-dono do terreno que iria se beneficiar da construção da nova Quadra esportiva, já que ele mora ao lado da futura instalações da nova quadra. São ações como essa e outras que já foram resolvidas, que mostra e traduz que a Prefeitura Municipal de Heliópolis vive um novo momento.
Foto Jorge Souza

Foto Jorge Souza



Foto Jorge Souza
Foto Jorge Souza

Comentários