Carreiros iniciando o desfile

  Nunca foi tão difícil e ao mesmo tempo tão Fácil fazer cultura no nosso País como também em Heliópolis. Manter viva uma Tradição de mais de Cinco anos só pelo Prazer de ver pessoas como o Sertanejo do Semiárido Nordeste II, feliz em poder mostrar o que o Nordestino tem de melhor, é uma Ação que merece Aplausos, Elogios e Apoios. Outra vez Zé de Miguel com a ajuda de seu Irmão Josival de Miguel e o apoio de Val do Gado, Carleon, Zé Américo, Val divino, Zelito e Zé Guerra e com a Parceria da Prefeitura Municipal de Heliópolis na Pessoa do Prefeito Ildinho, organizou a Maior, Melhor e Mais linda Festa de Carro de Boi da Bahia e da Região do Semiárido Nordeste II.

Mais de 145 carros de boi

Cerca de mais de 5.500 Mil Pessoas estavam presentes nos principais circuitos por onde os Carros de Bois ia passar.
O inicio do desfile aconteceu na Fazenda Vaca Brava onde cerca de mais 140 Carros de Bois estavam estacionados e os seus donos estavam participando de um almoço coletivo. Quando o relógio marcou exatamente 14h00minh da tarde o desfile iniciou, percorrendo um trajeto de mais de Quatro Quilometro com chegada prevista na Fazenda União às 16h30minh. Por onde os Carros de Bois Passavam o Povo aplaudia e tiravam fotos para registrar aquele momento ímpar, já outras pessoas faziam questão de subir nos carros para participar bem de perto da festa. O Ex-prefeito de Tomar do Jerú Sergipe Pedro Balbino que veio pela 5ª prestigiar a festa de Zé de Miguel, trouxe o Grupo de 80 pessoas entre homens e mulheres para abrilhantar a festa; na fazenda vaca Brava aconteceu uma apresentação dos Barcamateiros que fez uma apresentação especial.
No destaque O Locutor Zizinho Mariano e
Pedro Balbino de Tomar do Jerú Sergipe

No Bar do amigo Val que estava no meio do percurso, estava completamente lotado assim como a pista nos dois trechos, antes de chegar na Fazenda União, os Carros de Bois passaram pelo centro da cidade, onde mais de 5.500 Mil pessoas esperavam o cortejo passar. Alguns políticos estavam misturados no meio do Povo, políticos como o Deputado Estadual Vando PSC e o Deputado Federal José Nunes que estavam na companhia do Prefeito Ildinho e da Primeira Dama Ana Maria Fonseca (Sataninha), O Secretário de
Administração Beto Fonseca além de alguns vereadores e o Vice-prefeito Gama Neves. Por falar em vereadores, uma Vereadora da Cidade de Aracaju Sergipe Neide que estava acompanhada por alguns amigos e amigas, que veio prestigiar a festa do Carro de Boi da Fazenda União. Assim que o desfile acabou e todos os Carreiros foram contemplados com um Bonito Troféu, a festa iniciou pra valar na Fazenda União com o Show mais esperado da noite (ZEZINHO DA EMA E A FAVORITA DO BRASIL), a festa que teve inicio as 18h00minh só parou quando a bebida acabou e se tive mais bebidas, a galera só saia da fazenda quando o Sol raiasse. PARABEÉNS ZÉ DE MIGUEL PELA LINDA FESTA E POR MANTER VIVA A TRADIÇÃO DE UM POVO.
No Destaque o Vice-prefeito Gama Neves ao lado
da sua Esposa Cris observa o desfile



Uma visão privilegiada do desfile


Aglomeração em frente ao bar do Amigo Val 
Carro Puxado por carneiros foi o destaque da festa


Chegando na Cidade











Zé de Miguel Premiando um Carreiro

ACESSE: CLICK HELIÓPOLIS.COM ´PARA VER AS FOTOS DO EVENTO

Comentários