Foto de arquivo Jornal Impacto


O Prefeito Ildinho assumiu o compromisso de administrar a cidade de Heliópolis no dia 1º de janeiro quando foi empossado como prefeito eleito. Naquele dia a Câmara municipal de vereadores de Heliópolis estava completamente lotada e, a emoção tomou conta do coração do prefeito Ildinho, que discurso dando ênfase na união da família do grupo 20. Ele também agradeceu aos fieis eleitores que nele confiou muitos votos e, disse que iria fazer de tudo para que o Povo do município tivesse dias melhores. Passado aquele momento ímpar na vida de Ildinho os trabalhos iniciaram pra valer e, logo nos primeiros Trinta dias o prefeito estabeleceu e publicou vários decretos e, um em especial convocava todos os funcionários para se recadastrar. Após feito isso, Ildinho conheceu de perto o tamanho do quadro de funcionários efetivos e o rombo que estava nos cofres público, que o ex-prefeito deixou como herança para Ildinho assumir. As contas de Água, Luz, Internet, Telefone e de alguns alugueis estavam atrasados somando um montante de mais de 150 Mil Reais. As dividas com o INSS que não foram pagas como deveria, colocou mais uma vez o município na lista de inadimplentes do governo Federal.
Quando o prefeito Ildinho recebeu as chaves da prefeitura ele não imaginava que teria que assumir tantos débitos que necessitavam ser pagos o quanto antes. Hoje no auge dos 120 dias de gestão do atual prefeito, a sua equipe de governo conseguiu sanar quase todas as dividas deixadas pelo seu antecessor e, o município está tentando se estabilizar até junho. As secretarias de Educação, Saúde, Ação Social e Obras começaram a trabalhar para suprir as demandas nessas áreas.

AS AÇÕES DAS SECRETARIAS DO GOVERNO DO PREFEITO ILDINHO

Na secretaria de Educação. O Secretário José Quelton formou a sua equipe de trabalho e, em pouco tempo conseguiu formular a sua planilha de ação e, todas as escolas foram reformadas, pintadas e entregue aos seus diretores para matricular os seus alunos e iniciar o ano letivo de 2013, tudo isso em menos de 60 dias.
Na secretaria de Saúde. O Secretário Renilson Alves fez uma reunião para formar a sua equipe de trabalho e, a partir daí iniciou os trabalhos. Ele contratou cerca de Sete Médicos que já estão trabalhando no Centro de Saúde e pelos povoados, regularizou a Farmácia Básica comprando mais Medicamentos e colocou a disposições da População uma Topic e carros para a realização de exames mais complexos em Aracaju Sergipe. No centro de Saúde a Diretora Regiane Andrade conseguiu diminuir as filas e a distribuição de fichas está sendo feita durante o dia, sem necessidade de enfrentar longas filhas durantes as madrugadas como acontecia na gestão passada. Hoje o Centro de Saúde vive outra realidade e a diretora disse que em breve o atendimento vai melhorar. Ao longo dessa semana a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe já pode ser feita nos postos e no Centro de Saúde. Segundo o Secretário Renilson a meta é atingir cerca de 80% da população, atualmente segundo o Enfermeiro Ênio que acompanha a campanha mais de 60% da população já tomou a vacina. Outras ações na área de saúde do município vão acontecer em breve segundo nos informou o secretário Renilson, que ainda nos informou que já está em estado de conclusão às obras da nova Unidade de Atendimento da Saúde da Família, que está sendo construído na Comunidade do Iraque, que a gestão passada prometeu aos moradores mais não fez.
Na secretaria de Ação Social. A Secretária Zélia Maranduba vem realizando um bom trabalho e ações interessantes como distribuição de Leites em caixas longa vida, em pacotes e Suco de Laranja para as famílias cadastradas nos programas do Governo Federal, já foram distribuídos e muito em breve outra remessa está pra chegar. Com o apoio da Diretora Joana Darc do CENTRO DE REFERENCIA DA AÇÃO SOCIAL (CRAS), foi realizada no dia 8 de Março uma linda Homenagem ao Dia Internacional da Mulher, onde foi organizada uma Caminhada com cerca de mais de 500 Mulheres até o centro da cidade, onde uma super equipe de Enfermeiras estavam a postos para atender a população feminina realizando exames de glicose e verificação da pressão arterial; essa ação foi vista e analisada pelos críticos como algo notável e bonito de se ver. No Centro de Referencia da Ação Social existem muitas ações que estão acontecendo e muito em breve a Casa do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI), estará sendo inaugurada para a alegria de muitas crianças que estão matriculadas.
Na secretaria de Obras. As ações foram iniciadas no primeiro dia útil após a festa da posse, quando homens, caçambas e maquinas realizou a operação limpeza na sede do município e pelos povoados, recolhendo lixos, entulhos e desobstruindo vias que antes estavam interditadas. Sobre o comando do Secretário de Obras Valdelicio e com o apoio do Diretor Mundinho do Tijuco, as entradas da cidade que estavam com os trechos danificados devido à passagem de veículos e caminhões pesados foram recuperados; essa ação se estendeu até o povoado Tijuco, que ainda está em fase de conclusão. As ações da secretaria de Obras também têm chegado até os povoados, onde a coleta de lixos tem sido feita com freqüência. Existe também uma equipe especializada para realizar trabalho nos Poços Artesianos, trocando Bombas D’água e realizando a troca de encanações furadas. A iluminação também tem sido verificada e as lâmpadas trocadas na sede e povoados.
Na secretaria de Administração. O Secretário Beto Fonseca sempre preocupado que tudo ande bem, tem mostrado um bom desempenho na frente dessa secretaria ao autorizar as ações emergenciais aos seus secretários, para que os mesmos realizem as ações com êxito. Não é por ser o filho do prefeito que Beto Fonseca tem se preocupado com a cidade, afirmamos isso diante dos pepinos que a atual gestão tem descascado e, se ele não tivesse uma boa equipe de trabalho e auxiliares nada disso teria acontecido.
Como podemos ver em menos de 120 dias a prefeitura Municipal de Heliópolis sobe o comando do Prefeito Ildinho, realizou muitas ações que muita gente acreditava que ele não faria. A cidade ainda necessita de muitas outras ações diretas, que o prefeito com certeza irá realizar com êxito, só nos resta aguardar.

          PREFEITURA DE HELIÓPOLIS GASTA MUITO COM ALUGUEIS DE CASAS PARA SECRETARIAS E ESQUECE DE REFORMAR OS ÓRGÃOS PÚBLICO QUE ESTÃO ABANDONADOS.

É sempre assim, uma gestão entra outra sai e, os menos erros acontecem debaixo do nariz dos gestores e eles nada fazem para mudar essa estatística. Durante os quatro anos da tentativa de Gestão do ex-prefeito Valtinho, muitas casas e prédios particulares foram alugados para funcionar como secretarias, um erro que durou os quatro anos de sua gestão. Hoje a cidade tem um novo prefeito, com novos secretários e novo quadro do setor pessoal, no entanto, as mesmas praticas de autora estão sendo adotadas e isso não é nada bom. Temos na Sede do município uma Casa situada na Rua Herculano Barbosa que funcionou durante a gestão do ex-prefeito Zé do Sertão como Sede do Concelho Tutelar e Junta Militar, que foi fechada no inicio governo do ex-prefeito Valtinho e continua até o dia de hoje. A casa tem um quintal bem amplo e fica bem no setor por onde passa a maioria das pessoas que circula pelo centro da cidade. Na Praça Isabel Ribeiro, O Mercado Municipal que foi interditado pela Vigilância Sanitária em 2007 na gestão do ex-prefeito Zé do Sertão, continuou interditado na gestão passada e, até o presente momento, a atual administração não mostrou interesse em reabri-lo, comprovando que a cidade só existe no centro onde tem bares e restaurante, enquanto que na periferia o abandono é símbolo de nobreza. O Mercado que foi construído na gestão do ex-prefeito Aroaldo Barbosa, comporta cerca de 20 boxes, banheiros e uma área muito ampla, que se fosse reformado serviria como Setor de Tributos, Secretaria de Ação Social, Obras, Conselho Tutelar, Junta Militar, Quartel da Policia Militar, Setor de Arquivo Público entre outras secretarias, no entanto, ele continua servindo como depósitos de restos de materiais de festas do São Pedro, depósito de Livros velhos e, Criadouro de Mosquitos da Dengue, Ratos, Escorpiões e Baratas. Se estivessem reformados ajudariam a reduzir os gastos com alugueis e a economia seria muito boa.
Neste instante gostaríamos de falar diretamente com o Senhor Prefeito Ildinho e com o Secretário de Administração Beto Fonseca, é preciso que vocês saiam das suas salas de ar refrigerado e façam uma visita juntamente com o secretário de obras, a esses locais para verificar o que estamos relatando, para depois não andar dizendo por aí que o Jornalista e editor chefe do Impacto está falando o que não sabe. Nós estamos mostrando alguns dos problemas, na esperança de que serão sanados muito em breve.

AÇÃO QUE VALE NOTA DEZ.

Ao longo dos Quatro anos da gestão passada, o quesito segurança da cidade sempre foi uma pedra no sapato daquela gestão, que não dava a mínima para as reivindicações do Povo da cidade e dos Povoados e, nem dava apoio aos Policiais da Policia Militar, aliás, nem delegado a cidade tinha. Com o fim daquela gestão de faz de conta, um novo prefeito tomou posse e passou a comandar as ações. No entanto, o que não mudou foi as Simples mais eficazes atitude do Comandante da Polícia Militar Pedro Leal Matos, que continuou a comandar as rondas policiais por toda cidade e, foi numa dessas rondas que o nosso repórter flagrou o exato momento em que um determinado veiculo cantava pneus na Avenida 2 de julho;o que o proprietário do veiculo não imaginava era que a Viatura da Polícia Militarestivesse atrás dele, que foi parado pelo Saldado Lage juntamente com o seu companheiro, que ordenou que o motorista parece o carro. Assim que o carro parou o Saldado Lage e o seu companheiro desceram da viatura e foram até o veiculo. Assim que os policiais se aproximaram do veiculo, perceberam que o condutor estava embriagado e sem condições de dirigir, rapidamente os Policiais solicitaram que o condutor saísse de dentro do carro e apresentasse a habilitação e a documentação do carro, no entanto, o motorista falou que não estava com a Habilitação naquele momento; por não está com a sua habilitação o motorista foi atuado em fragrante por direção perigosa e multado por não está com habilitação. Diante desse fragrante que ocorreu na segunda semana do mês fevereiro, ficou comprovado que quando a Policia Militar de Heliópolis está sempre nas ruas dessa cidade para manter a ordem e o respeito. Resta neste instante parabenizar os Policiais Lage juntamente com o seu companheiro que fizeram um bom Trabalho e, o Comandante Pedro Leal, que apesar das dificuldades enfrentadas aqui na cidade, ele sempre pode contar com esses corajosos Saldados no momento em que ele mais necessita. Neste instante este Jornal tem a alegria e satisfação de Parabenizar o comando da Policia Militar na pessoa do Comandante Pedro Leal juntamente com os todos os seus comandados.

CARTA ABERTA AO SENHOR AVASSALADOR.

Gostaríamos neste instante de falar aos bons ouvidos do Senhor Avassalador. Muitas vezes as principais ruas desta modesta cidade falam de coisas, conta casos, denunciam fatos, flagrantes acontecem assim como traições que nem mesmo o melhor dos detetives do nosso País saberia dizer como isso acontece. Nesta carta aberta ao V.Sª. gostaríamos de falar que o que você está lendo é um Jornal, que fala, reivindica, denuncia e cobra dos gestores em nome do Povo Heliopolense, as ações e promessas de campanhas feitas nos palanques. Este pequeno Opúsculo que tem tiragem insignificante diante dos mais conceituados Jornais do nosso País, mas que vem trabalhando para levar as informações aos desenformados, não imprime folhetos que denigre a imagem de pessoas que não merecem tanta atenção ou quem sabe crueldade. É preciso que V.Sª saiba que acusar alguém que não pratica tal ação, é crime e dar cadeia. Senhor Avassalador, você deveria se preocupar com o seu trabalho e o setor que lhe foi atribuído, pois quem colocou você lá acredita que você tem capacidade para exercer tal função. V.Sª não é detetive para fazer investigação e nem Policial para falar na cara do nosso Jornalista que ele é o autor de Panfletos ou pergaminhos, que ofende pessoas inocentes. Gostaríamos de relatar que dessa vez nós vamos levar na esportiva, mas que isso não venha a se repetir outras vezes. Um forte abraço... Jornal Impacto.


Comentários