A partir de primeiro de janeiro de 2013 uma nova gestão assumirá o comando desse Município. O Prefeito eleito Ildinho juntamente com o seu vice Gama terá pela frente um Município preste a completar 28 anos de existência, cheio de maus costumes e de rebeldias por parte dos macaquinhos que vivem se dando bem pulando de galho em galhos. Ildinho e Gama herdarão uma prefeitura com muitos desafios a serem vencidos e, uma maquina pública deficiente e sem recursos para investir em construções e em pavimentações; no entanto, isso não é nada diante do pepino de casca dura que ambos terão que descascar com muita cautela, antes de assumir a direção do município. Observando os últimos acontecimentos aqui na cidade após as eleições de 07 de Outubro, é notório ver e saber que o primeiro desafio de Ildinho e Gama é a formação do seu ministério, quantas pastas vão ser criadas e quais serão os secretários e quem realmente tem competência para assumir tal cargo. Pois todos são sabedores que para ser secretário de Saúde, Educação, Segurança, Agricultura e etc, têm que ter conhecimento e ser bem gabaritado para saber dominar cargos tão importantes.
Ildinho e Gama terão que dar total liberdade dentro dos seus limites aos seus secretários, para que eles desenvolvam um bom trabalho nessas áreas. Após feito isso, chegará vez de Ildinho e Gama iniciar os trabalho para colocar a Casa do Poder Executivo nos eixos e trabalhar por uma Heliópolis melhor. Não será uma tarefa fácil para o novo prefeito de Heliópolis, que irá ver nos semblantes dos seus aliados caras feias e muitos murmúrios; no entanto, Ildinho terá que falar a verdade e ser muito cuidadoso na hora de distribuir os principais nomes nas principais pastas, para que ele não venha ser julgado por uma minoria que ao longo da campanha não acreditou na possível vitória do grupo 20, que foi apoiado sem restrições por um Trio que foi percas fundamentais na hora de subir nos palanques e apresentar Ildinho como candidato do PSC a prefeito de Heliópolis.

FALTA MENOS DE UM MÊS E TRÊS DIAS PARA VALTINHO CAIR FORA DA PREFEITURA
Em conversa ao pé de ouvidos com um leitor amigo deste Jornal ele disse: meu amigo Repórter Jorge Souza, você percebeu que quando um candidato da oposição que não tinha a preferência da maioria vence uma eleição, os dois meses que resta para a atual gestão sair do poder dura uma eternidade? Em resposta eu disse a este eleitor que ele estava certo e, que realmente o tempo pára para quem está no poder enquanto que o candidato eleito espera uma eternidade para ser empossado no cargo. As conseqüências dessa longa espera geram muitas dúvidas e os olhos de todos só olham para uma direção. Enquanto o tempo não passa muitos rumores de que os Órgãos Públicos estão sendo saqueados.  Computadores e alguns moveis estão desaparecendo, assim como maquinários e percas de veículos que sumiram sem que alguém visse. Outros fatores determinantes que está gerando conseqüências e impactos terríveis na vida cotidiana do Povo em todo o Município são as tarefas diárias de Coleta de Lixos na cidade e nos povoados, a falta de Médicos no Centro de Saúde na Sede e nas Unidades da Saúde da Família pelos povoados. É interessante também relatar que existe uma série de irregularidades acontecendo em todo o município, nos Povoados Jiboia, Tanque Novo e Viuveira as bombas D’água estão com defeito e os moradores estão ficando com sede. O novo prefeito juntamente com os seus aliados e o seu vice tem que ficar atento quanto a esses problemas e denunciar ao Ministério Publico. Diante disso é interessante relatar ainda que os alunos também estão sendo prejudicados, pois segundo eles alguns motoristas já não fazem os trajetos como deveria e, isso não é nada bom.

O REAL NA CASA DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL

 Realmente a voz feminina em determinados setores dos parlamentos nacional e mundial sempre fez e faz a diferença na hora de falar sério para quem não quer ouvir. Na Casa do Poder Legislativo Municipal de Heliópolis, a voz da líder da oposição Ana Dalva tem sido visto pelo Povo de todo o município como notável. Ana Dalva sempre bateu firme na hora de decidir o que é bom para o município e sempre soube dizer não para as coisas erradas. Na votação do orçamento para 2013, Ana Dalva afirmou que iria votar contra, pois não concordava com o projeto que trazia nos parágrafos minúsculos, artigos que não seria aplicado aqui no município. Ela quando afirmou que votaria contra, os seus colegas de parlamento logo a questionaram dizendo que o Orçamento que estava na pauta vai ser implantado na nova gestão do Prefeito eleito Ildinho. Em contra partida, Ana Dalva deixou bem claro que estava votando contra um projeto feito e redigido pelo atual prefeito Valtinho e não por Ildinho. Ela ainda disse que no Orçamento contem vários erros Ortógrafos assim como ideias mirabolantes que deixam bem claro a má intenção do atual gestor. Ideias como o Centro Administrativo de Heliópolis e fundo de manutenção para museu. Diante dessa performance na Câmara de Vereadores Ana Dalva mais uma vez deverá ser indicada como vereadora destaque de 2012.

EFEITO PÓS-ELEIÇÕES FAZ PARAR A ECONOMIA DA CIDADE

Desde quando se encerrou as eleições municipais em Heliópolis que a cidade parou, os supermercados ficaram vazios, os bares e as lanchonetes tiveram público reduzido e todo o comercio deixou de faturar muito. O efeito Pós-eleições fez como que as lojas e todo o centro da cidade tiveram quedas constantes nas vendas e todos admitem que o tempo das vacas magras chegou pra ficar. Em conversa com Três donos de estabelecimentos comerciais no centro da cidade, eles afirmaram que as vendas que antes das eleições estavam boas, caíram muito depois que as eleições passaram. Eles afirmam que não estar dando para pagar aos seus funcionários e que as demissões irão ter que ocorrer, pois assim não dar pra trabalhar e, alguns deles afirmaram que se a nova gestão não investir no comercio local e na redução dos impostos, eles irão ter fechar as suas portas. Quando perguntamos a eles o que eles esperam da nova gestão que está preste a assumir o comando do município. Todos dizem que esperam ver boas ações e investimentos em todas as áreas e cita a Economia local como referencia, pois segundo eles tem que crescer para que todos possam investir mais em mercadorias e assim gerar mais empregos.

PRINCIPAIS OBRAS IRÃO SER INAUGURADAS POR ILDINHO E GAMA.

É tem muita gente nas principais ruas da cidade falando que o Prefeito eleito Ildinho e o seu vice Gama nasceram para brilhar, outros preferem afirmar que ambos tiraram a Sorte grande e agora é só saber conduzir a cidade bem, para que nunca mais o nome do ex-prefeito Valtinho que está no poder até 31 de dezembro seja lembrado. Essas palavras estão sendo ditas a todo  momento nas principais ruas devidos as Obras que estão sendo realizadas aqui na sede e nos povoados, que Ildinho e Gama o seu vice irão colocar as placas com o seu nome. Mais a maior Obra de todas está situada na Rua da Mangabeira que é a Creche Pro Infância que não vai ser entregue para o Povo por gestão, mas sim na gestão de Ildinho e Gama no ano que vez. É por isso que muita gente vive fazendo esses comentários enquanto que outros ficam lamentando a derrota. 

Comentários