HELIÓPOLIS UMA CIDADE QUE SABE DIZER NÃO A GESTORES SEM COMPROMISSO.


Por: Analista Político do impacto

O titulo acima destaca que aqui em Heliópolis a falta de compromisso dos gestores que assumiram o controle do município e tentou moldurar ou pinta de cores diferentes a sua gestão, não tem direito a reeleição. Afirmamos isso diante dos últimos resultados das duas eleições que colocaram no poder em 2004 e 2008 Dois Novos Prefeitos, que não souberam honrar os votos que receberam do Povo Heliopolense e abandonaram a cidade e nada fez para termos uma Heliópolis melhor e mais justa para todos.
O que aconteceu nas eleições no último domingo dia 07 de outubro de 2012 fica registrado nas páginas da História deste Município, como o dia em que o Povo Heliopolense soube dizer não a compra de votos, não às promessas de empregos, não a safadeza e não ao autoritarismo. Em 03 de outubro de 2004 a maquina publica perdeu as eleições na véspera para um candidato que estava esquecido e enterrado. Em 05 de outubro de 2008 o candidato que tentava a reeleição, pensou que por ter dinheiro e uma Base sólida na Câmara de Vereadores venceria fácil à eleição daquele ano, no entanto o Povo mais uma vez mostrou que não daria a reeleição a ele devido a sua falta de gestão em diversas áreas. Hoje quatro anos depois numa eleições que muitos davam como certa a vitória de mais um ditador, o Povo de Heliópolis brindou-se com os títulos eleitorais em mãos e foram para as urnas votar. Quem estava a duas eleições sem querer votar nos candidatos a prefeito de Heliópolis, não hesitarão em defender o seu direito adquirido por lei e foram confirmar o seu voto de confiança em Ildinho e Gama, na certeza de ter dias melhores nesta cidade que há anos estar no esquecimento.
O que foi notório durante a trajetória da campanha do Prefeito eleito Ildinho ao lado do seu vice Gama, foi à aceitação popular ao nome de ambos, que defendia a amizade e a união de todo o grupo por uma Heliópolis melhor. Quem participou da campanha em tempo integral viu novas adesões e apoios surgir como água brotando do Chão; nesta altura da campanha o nome de Ildinho e Gama soou em todo o município e foi neste instante que muitos afirmaram que ninguém podia dormir e que cada eleitor e militante da Família 20 deveria ser fiscal para combater a compra de votos por parte dos militantes da base do governo.
Na manhã do dia 07 o que foi visto nas principais ruas dessa cidade, foi militantes e eleitores vestido de verde e com o adesivo de Ildinho e Gama estampado no peito, assim ficou evidente que os votos que seriam computados horas mais tarde daria a vitória a Ildinho e Gama, para a alegria de seus familiares, amigos, militante e principalmente para os 4.201 eleitores que disseram não a gestão atual e sim a Ildinho e Gama. Quando o relógio marcou 17h00min horas a votação foi encerrada em todo o município e a angustia tomou conta de alguns militantes da Família 20 que tinha certeza da vitória, mas devido a demora para a divulgação do resultado final, deixou todos sem saber se era hora de gritar ou não. No povoado Serra dos Correias onde estava o Candidato Ildinho ao lado do seu Vice Gama, uma euforia por parte de alguns militantes do grupo do prefeito deixou Ildinho e Gama mais confiante na vitória e quando ele recebeu um telefonema do seu amigo Antonio Jacson confirmando que Ildinho foi o mais votado na sua região e na cidade, os fogos começaram a subir em toda a cidade e a música da campanha soou nos quatro canto do município, assim como o nome de Ildinho que foi declarado o mais novo prefeito de Heliópolis que irá administrar de 1 de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2016.

O NÃO A UMA ADMINISTRAÇÃO CALEJADA.

O resultado das eleições no Município de Heliópolis mostrou que quando o Povo quer mudar o dinheiro não tem valor, as alianças não vingam e que a presença de empresários bancando Campanha de determinado candidato, não compra a honestidade do Povo. A atual gestão iniciou o seu governo com boas intenções de querer trabalhar, no entanto, acabou caindo do cavalo quando resolveu adotar as mesmas praticas das gestões de outrora e, acabou naufragando dentro do seu próprio governo sem direito a ter um salva-vidas por perto. Muitos que faziam parte da administração do atual gestor, chagaram a dizer que a administração do prefeito Valtinho dava sinais de cansaço e os calos começaram a aparecer. Diante disso o Povo não teve dúvida quando resolveu dizer não ao prefeito do PCdoB e as suas faltas de ações, mesmo sabendo que ele tentou mostrar ações tardias. Passado o pleito eleitoral, a tristeza, o arrependimento e algumas loucuras e desejo de desaparecer, são evidentes na face de cada eleitor e militante do grupo do prefeito.

OS 172 VOTOS DO CANDIDATO GILBERTO JACÓ. 

Um guerreiro antes de tudo e firme nas suas decisões. Essa é uma das muitas definições que podemos dar ao candidato que não foi eleito prefeito de Heliópolis Gilberto Jacó, que tentou mostrar ao Povo de todo o município e por onde andou que queria ser o diferencial. Gilberto foi o candidato que mais andou pelo município e o único que entregou o seu jornal com as suas propostas de governo. Num bate-papo com os moradores do povoado Massaranduba, Gilberto teve o seu primeiro contato com o Povo, onde ele falou das suas propostas de governo, onde disse que não abriria mão de sua candidatura. Naquela noite, o Irmão de Gilberto, Claudio Jacó falou no seu discurso que o Povo de Heliópolis vem mudando de quatro em quatro anos procurando acertar e, que ele não tinha dúvida de que outra vez a mudança aconteceria, naquele momento ele fez referencia ao seu irmão Gilberto Jacó que era candidato.
Os 172 votos que Gilberto Jacó do PRB teve foram votos de pessoas que não queria dar a reeleição ao atual gestor e quem não queria votar em Ildinho e Gama. Gilberto assim como qualquer outro candidato sonhava em ser eleito prefeito de Heliópolis, como também ter uma boa votação nas urnas, no entanto, não foi isso que aconteceu. Gilberto não foi eleito prefeito de Heliópolis e a sua votação foi considerada muito razoável, mas ele não ficou triste e já deixou bem claro que de agora por diante vai ser um fiscal, para que os recursos do município sejam gastos com transparências.


ILDINHO DO PSC É ELEITO PREFEITO DE HELIÓPOLIS E GAMA NEVES DO DEM VICE.

A união de Ildinho e Gama foi uma das muitas armas que o Grupo do 20 tinha contra a atual gestão e, com o apoio dos aliados como é o caso do ex-prefeito Zé do Sertão, da Vereadora Ana Dalva, do atual vice-prefeito Zé Guerra, do Amigo Antonio Jacson, da ex-vereadora Zélia, do Vereador Renilson Alves e Clovinho, do Professor Landisvalth e Quelton, de Zé Hamilton do João Grande, Gil Dentista, de Lene de Wellington e Mundinho do Tijuco, um dos responsável pela união e fortalecimento dos candidatos, que não davam passos sem antes telefonar para esses e outros aliados. Com isso a vitória que tinha sido desenhada na tarde do dia 26 de Agosto quando Ildinho e Gama realizaram o primeiro Comício no Povoado Tanque Novo, para mais de 4.500 mil pessoas que os aguardavam para vê-los discursar, fez com que os indecisos e muitas aderissem ao grupo da Família 20, que venceu as eleições com uma margem de um pouco mais de 130 votos de frente, derrotando o atual prefeito.

APLAUSOS PARA POLÍCIA MILITAR DE HELIÓPOLIS. 

Ele não tomou em nenhum momento partido e nem defendeu os erros cometidos pelos militantes dos dois maiores grupos políticos da cidade que concorria ao preito. Sempre com a sua educação e elegância o Comandante do Quartel da Polícia Militar de Heliópolis Pedro Leal Mattos juntamente com os seus comandados, realizou um bonito trabalho durante as eleições aqui em Heliópolis. Sempre que ele era solicitado para atender algum chamado, ele ia sem demora e colocava ordem onde necessitava. Antes mesmo da chagada do Tenente que iria ajudar nos trabalhos, o Comandante Pedro conseguiu juntamente com os seus comandados separar os dois grupos durante os primeiros comícios para que não houvesse confrontos. O Tenente Gasparre que chegou à cidade no auge da campanha, também realizou ao lado do Comandante Pedro um bom trabalho, onde a paciência e pulso firme foram fundamentais para manter a ordem durante a campanha. Este Jornal parabeniza o Comandante da Policia Militar Pedro Leal e ao Tenente Gasparre pelas boas ações.



OS VOTOS DE FELIZ ANIVERSÁRIO. 

Ela é uma guerreira e não se entrega fácil. Durante a campanha eleitoral ela agitou geral no comitê e participou de todos os Comícios e dos Pizeiros que a Família 20 realizou ao longo dos quase Três meses de campanha. O seu nome é Jucileide Oliveira, popularmente conhecida como Leda, essa jovem está completando mais um não de vida e, como tal estará recebendo os parabéns do Prefeito Eleito Ildinho e do seu Vice Gama, além da esposa do prefeito eleito Dona Santaninha, de Ivone Fonseca, de Leila e Beto, de Ito e Anacleia e de todos que fazem parte da Família 20. O Jornal Impacto também tem a alegria de parabenizar você Leda pelo seu aniversário. Parabéns.

ANA DALVA DO PPS É REELEITA PARA MAIS UM MANDATO NA CASA DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL. 

Ao longo dos quatro anos atuando na Câmara Municipal de Vereadores de Heliópolis, Ana Dalva sempre foi implacável na luta contra os erros cometidos pela atual gestão. Ana Dalva durante esses quatro anos redigiu vários projetos e foram aprovados. Sempre com o seu jeito simples de ser, ela manteve a calma e sorria muito quando o presidente da casa vereador Mendonça questionava-a sobre tal assunto ou queixa. Ela recebeu vários prêmios pela sua atuação na Câmara ao longo desses quatro anos lhes rendeu vários prêmios e um em especial dado Pelo Radialista e Jornalista Joilson Costa de Ribeira do Pombal Bahia a emocionou muito. Por essa razão Ana Dalva do PPS que teve o seu nome cotado para ser prefeita de Heliópolis, não hesitou quando foi convidada para fazer coligação com o Grupo do 20, que tinha como candidato a prefeito Ildinho e Gama. Ana Dalva foi reeleita com mais de 500 votos para mais um mandato na Câmara, para a alegria de seus familiares, amigos e militantes. Este jornal também tem a satisfação de parabenizar você Ana Dalva por mais uma vitória.

Comentários