O último domingo dos candidatos a prefeito de Heliópolis foi muito movimentado. O Candidato do PRB Gilberto Jacó (G10) fez uma visita ao Povoado Tanque Novo, onde na Casa do Senhor Zé de Henrique ele participou de um Bate-papo com o proprietário da residência e com alguns amigos conhecidos daquela localidade. Estavam presentes os dois Coordenadores de campanha Gildo e Emanuel de Praso; além do candidato a vice-prefeito Joaquim Rodrigues do PV, que estava acompanhado do seu assessor Gil Jacó, juntamente com a ex-secretária de Ação Social do município Zélia e Dona Valderez mães do candidato a prefeito. Depois de vários momentos de descontrações, o candidato Gilberto Jacó convidou a todos para um bate-papo debaixo de um cajueiro, onde ele apresentou o seu Plano de governo para com Heliópolis e falou como seria a sua administração caso fosse eleito prefeito. Gilberto deixou bem claro que não está na disputa para ser apenas mais um candidato, mas sim, para concorrer com igualdade com os demais. Ele falou dos absurdos com que os candidatos fazem a suas Campanhas negociando o município como se fosse mercadoria. Ele demonstrou muitas habilidades ao falar da educação, saúde, segurança e entre outras coisas. Na seqüência falou o vice – prefeito Joaquim, que não poupou critica as gestões passadas e a atual, que segundo ele não tem desempenhado bem o seu papel de administrador, Joaquim disse que está na hora de conduzir o município nos trilhos e, fez questão de dizer que está cansado de ver o município ser vendidos como carne que compramos no açougue.  Após a fala de Joaquim foi à vez dos coordenadores de campanha Gildo e Emanuel, que falaram e apresentaram o candidato Gilberto Jacó como um candidato diferente e livre das negociatas que são feitas durante as eleições. Eles afirmaram que o município e o Povo não suportam mais ver o dinheiro publico ser jogado pelo ralo como se fosse água; eles reafirmaram o seu total apoio ao candidato e disse que é hora de mudar. Quem também usou da palavra foi Dona Valderez, que disse mostrou empenho na campanha do seu filho, em busca de uma Heliópolis melhor e mais igual para todos; ela disse que Heliópolis necessita de gestores mais engajado com o município, promovendo a divisão dos recursos para que possamos ter mais saúde, educação, segurança e empregos para todos os filhos dessa terra.






O Candidato a prefeito do Grupo 65 Valtinho juntamente com o seu vice Adilson Barbosa, realizaram um encontro com os moradores do Povoado Cajazeiras, onde estava acontecendo à final do Campeonato de aspirante. Lá os seus fies seguidores reuniram-se na Praça da Igreja matriz daquele povoado, onde todos os militantes e eleitores puderam cantar as suas musicas de campanha. As fotos ao lado nos dar uma visão real do número de pessoas presentes naquele povoado.

Já o Candidato da Oposição Ildinho do PSC ao lado do seu amigo e candidato vice Gama Neves do DEM foram até o povoado Arrozal, onde uma pequena e muito entusiasmada multidão esperava para ouvir-lo falar. No comando da locução de Zé Alves os candidatos discursaram e foram muito aplaudidos, inclusive o candidato Ildinho que falou muito bem. Quem também mandou bem o seu recado para o gestor atual foi o professor Landisvalth Lima e sua esposa Ana Dalva, que são muito queridos naquela região e que há anos vem trabalhando em pró da melhoria de vida daqueles moradores. As fotos a baixo mostra o número de pessoas presentes no encontro foi essa visita.


Comentários