Hoje mais uma vez a Câmara Municipal de Vereadores de Heliópolis voltou a ficar lotada. Aproximadamente mais de 350 pessoas foram apreciar a sessão do Poder legislativo que teria mais uma vez a presença do Ex-prefeito Zé do Sertão que se inscreveu para falar na tribuna de Honra da Casa. A Sessão foi iniciada as 07h45min da noite e contou a presença do Presidente da casa Mendonça Dantas, dos Vereadores da base Governista Claudivam Giomar e Clovinho. A Líder da Oposição na Câmara Ana Dalva Também marcou presença assim como a Vereadora Naudinha.
O presidente da Casa deu inicio a sessão e pediu ao secretário da casa para que ele realizasse a leitura da ata; em seguida colocou em pauta os projetos e indicações e passou para a ordem do dia, onde o presidente deixou bem claro para a vereadora Aba Dalva que a indicação que ela fez para que se abrisse uma PCMI para apurar as irregularidades da construção da Creche Pro infância não foi atendida devido o regimento da casa. Em seguida a vereadora Ana Dalva disse que estava ciente sobre o regimento da casa; ela questionou o presidente ao indagar dele se a Câmara enviou um convite convidado os secretários de Administração Zé Mário e de Educação Antônio Valter, para que eles pudessem dar explicações quanto à paralisação da obra da creche. Em resposta a solicitação da vereadora, o presidente disse que o convite foi feito e que os mesmos ficou de marcar uma data para tal.
Após passada a ordem do dia, o presidente passou para as considerações finais, que foi usada pela vereadora da oposição Naudinha que questionou o presidente perguntando ao mesmo o porque ele não atendeu a solicitação feita através de oficio pelo Ex-prefeito Zé do Sertão, que pretendia usar o espaço dado ao cidadão para falar; em resposta, o presidente usou o artigo 5º da Constituição Federal onde fala de diretos e deveres do cidadão brasileiro, onde o mesmo afirmou que foi dado ao ex-prefeito Zé do Sertão a oportunidade de falar e ele falou na ultima sessão, no entanto, segundo o presidente ele não respeito os vereadores naquele dia e, por isso não iria dar oportunidade ao mesmo desta vez; a vereadora Naudinha voltou a falar mais o presidente não voltou atrás da decisão e deu por encerrada a sessão. O vídeo ao lado mostra como estava a Câmara do lado de fora após o termino da sessão.


Comentários