sábado, 7 de abril de 2012

A SEMANA SANTA EM HELIÓPOLIS.



Realmente existem momentos na vida pacata dessa cidade do Sol, que faz com que todos esqueçam que as Praças estão abandonadas e sem perspectivas de quando vão ser restauradas. Falo isso devido à linda ação da Juventude Estudantil do Colégio Estadual José Dantas de Souza, que sobre a parceria de alguns professores e do Grupo de Teatro bem experiente de Simão Dias, realizaram na noite de ontem o Espetáculo da A Paixão de Cristo, que pela primeira vez foi realizado aqui em Heliópolis.

As fotos tiradas pelo nosso repórter Tio Jorge é a marca de uma Juventude brilhante que quando acionada e convidada para a peleja comparece em peso e, isso faz lembrar do primeiro e único Grupo Teatral que essa cidade já teve na década de 1990, quando o Professor José Milton aceitou o desafio de formar cerca de mais de 800 Jovens talentosos em atores e, ele conseguiu realizar essa façanha quando depois de mais de Três meses de ensaios intensos tornar em evidencia em Praça Publica a Peça Teatral (JESUS CRISTO LIBERTA DE TODOS AS PRISÕES). A peça que foi assistida por mais de 2.000 Mil pessoas ao ar livre, foi muito aplaudida. A encenação da Paixão de Cristo da última sexta feira dia 06 de abril foi muito linda e rica, tanto de produções quanto de organização, mais de 800 pessoas foram para a Praça do Forró ver de perto a apresentação que causou fortes emoções em todos que estavam envolvidos quanto em quem estava assistindo. Mais a parte que chamou a atenção do nosso repórter foi à participação de um Grupo de SENHORAS da ativa, como é o caso da Professora Dona Valderez Mãe do também Professor Gilberto, que deu muito brilho na encenação.

Este Blog parabeniza a todos e a todas que participaram dessa linda encenação e, esperamos que ao longo desse ano outras ações iguais a essa aconteça, para que as Senhoras e a Juventude de nossa cidade possam participar.
Parabéns a todos.









 














Nenhum comentário: