IMPACTO. Quem é Nilda Santana e qual é a bandeira que você defende?
NILDA SANTANA. Uma pessoa simples que nasceu no tijuco, onde passei toda minha infância, mas na    minha adolescência fui para Cícero Dantas para estudar, onde tive a oportunidade de ensinar. Aos meus irmãos e conterrâneos, aos 17 anos fui para salvador na perspectiva de ganhar a vida.
IMPACTO.  Qual é o seu partido e quantos filiados ele tem aqui em Heliópolis?
NILDA SANTANA. PMDB aproximadamente 350 filiados
IMPACTO. Você apóia a oposição ou a base do prefeito VALTINHO?
NULDA SANTANA. Nós temos um projeto alternativo ao que já estar posto que seja o do prefeito, bem como também ao da oposição que no passado recente governou o município. 
IMPACTO. Como você avalia os três anos de administração do prefeito Valtinho?
NILDA SANTANA. O prefeito Valtinho ganhou as eleições em uma proposta de inovar com o novo, mas repetiu as mesmas praticas dos seus antecessores, o novo nunca saiu do papel, mas as velhas praticas conhecida já pela a população de Heliópolis permaneceu no seio da administração do prefeito Valtinho; as carência da nossa cidade são muitas, esperávamos que a atual administração súplice os anseios de nossa gente mas não aconteceu,principalmente na saúde de Heliópolis.   
IMPACTO. Como você avalia os nomes de ZÉLIA MARANDUBA, ANA DALVA, ZÉ DO SERTÃO, GAMA NEVES E DE AROALDO BARBOSA que desejam ser o candidato da maioria?
NILDA SANTANA. Esses nomes são velhos conhecidos da população alguns tiveram a oportunidade dada pelo povo de ocupar o poder central de Heliópolis, e outros não como é o meu caso acredito que a democracia é o grande instrumento que o cidadão tem através do voto de poder escolher quem pode representá-lo, por isso que também alem desses nomes coloco a disposição do povo da minha terra meu nome como uma alternativa, mas com a convicção de alguém que tem a experiência de ter lutado contra a ditadura militar, a luta pela redemocratização do Brasil, a defesa veemente dos trabalhadores brasileiros através do movimento sindical do qual eu faço parte como representante latino-americano.       
IMPACTO. Você recentemente se lançou como pré-canditada a prefeita de Heliópolis em uma solenidade em que você fez juntamente com o seu partido (PMDB) e com a UGT em 17 de março na câmara de vereadores.  Quais são os seus projetos para Heliópolis?
NILDA SANTANA. Primeiro só queria corrigir não fui eu que me lancei pré-candidata à prefeitura de Heliópolis, mas sim o movimento de mulheres nacional do PMDB que percebeu na Bahia a minha luta em defesa da mulher, dos direitos coletivos e, sobretudo pela minha luta incansável por uma sociedade mas justa mais igualitária e sobretudo com aceso a saúde gratuita e de qualidade entre outras bandeiras. Meu projeto primeiro é ouvir as pessoas andar em cada canto e recanto dessa cidade conversar com os professores, serventuários da saúde, comerciantes, agricultores atrair investimentos econômicos para que aja um desenvolvimento no comercio, articular a vinda de um campos da UNEB, melhorar a política fiscal para ter mais recursos para investir em infra-estrutura da cidade, melhorar as estradas vicinais, celebrar convenio com o governo federal para a qualificação dos jovens de nossa cidade, construir a casa da juventude onde haverá ações de interatividade e de entretenimento bem como entre outros projetos que Deus me permita desenvolver em nossa cidade. 
IMPACTO. Você acredita numa união da oposição ou será que essa união está longe de acontecer?
NILDA SANTANA. Em política tudo pode acontecer, a união das oposições só acontecerá se todos estiverem pensando na cidade como principal via de dialogo, pois todos podem e tem qualificação para ser o candidato, mas só um poderá ser. Caso vigore a idéia de uma junção das oposições, o nosso pensamento é colocar no centro do debate a cidade e o povo de Heliópolis em 1º lugar todas as nossas contribuições e idéias bem como projetos estão alocados nesse sentido e eu conclamo todos mas todos que ama essa nossa cidade para nós juntarmos em torno não de um partido político, mas em torno de um grande projeto para colocar Heliópolis no lugar de destaque de honra; E que nossos filhos e netos não precisem se deslocarem para São Paulo, Salvador ou outras cidades para ganhar a vida como aconteceu comigo a muitos anos atrás, ninguém sai de uma cidade por que quer mas por não encontra oportunidade de emprego de desenvolvimento, mas nós representantes do povo dessa terra precisamos dar um basta nessa política perversa que só visa o lado pessoal de cada um e se esquece do povo, a eles sim o nosso carinho o nosso apoio e a nossa luta incansável por uma Heliópolis melhor que acolha todos jovens com oportunidade de estudar, trabalhar e ter qualidade de vida para todos.   
IMPACTO. Na sua visão quem deveria ser o candidato à vice-prefeito do lado da oposição?
NILDA SANTANA. Eu acredito em uma coalizão de forças, que deva nos próximos dias se debruçar em um intenso debate para a escolha do vice caso aja uma composição ou união das oposições.
IMPACTO. Como você avalia as ações do Prefeito Valtinho na área da Saúde, Educação, Meio-ambiente e Segurança Pública.
NILDA SANTANA. Olha a nossa cidade tem uma carência muito grande na área de saúde acho que precisamos realizar um grande esforço na tentativa de construirmos um hospital para a cidade de Heliópolis que tem uma grande demanda de saúde, não há uma política clara do prefeito em relação a esses três vetores importantes da cidade, temos sim muitas idéias e propostas para apresentar para o povo de nossa terra e na oportunidade apresentaremos a toda.
IMPACTO. Deixe a sua mensagem ao Povo Heliopolense e a Juventude de todo o município.
NILDA SANTANA. Aos meus amigos e irmãos dessa nossa terra tão bonita cheia de vida, quero me congratular com cada um de vocês Heliopenses no compromisso de unirmos nossas forças em defesa de nossa cidade, a juventude meu compromisso de continuar lutando para que vocês não precisem mas deixarem suas casas familiares para tentar ganhar algum sustento podemos sim juntos construirmos uma cidade que inclua a todos, com desenvolvimento em todas as áreas. Juventude seja forte acredite que dias melhores viram aposte nos seus ideais, pois juntos somos mais fortes.

Comentários