Na última segunda feira dia 26 de março, o nosso repórter do Jornal Impacto Noticias de Heliópolis Jorge Souza (Tio Jorge), foi com um amigo até a Cidade de Cardeal da Silva fazer uma visita, já que aquele município é visto como sinônimo de administração devido as ações da sua Prefeita na pessoa de Maria Quitéria Mendes de Jesus que rege a Bandeira do PSB. Naquela cidade o nosso Jornalista percorreu algumas ruas e viu de perto algumas ações que tem dado certo e, em especial o jeito de fazer valer o desejo da população.
A visita durou todo o dia e ele ainda conheceu de perto a Prefeita Maria Quitéria, que estava promovendo mais uma ação para a alegria do seu povo. Durante todo o período da tarde aconteceu varias inaugurações, mas duas delas em especial chamaram muito a atenção de toda a população, que conheceu de perto o ex-jogador do ESORTE CLUBE BAHIA Raimundo Nonato Tavares da Silva o (BOBÔ), que foi até Cardial da Silva entregar juntamente com a Prefeita da Cidade Maria Quitéria, o vice – prefeito Tiago, além dos Deputados Cacá Leão e Bira Coroa e algumas autoridades e secretários do município, Uma Quadra Esportiva, Uma Farmácia Básica, Uma Ambulância e uma Casa para o Conselho Tutelar a população.
As inaugurações aconteceram dentro da cidade e na comunidade de Nova Pastora, onde foi construída a Quadra que foi entregue a população. Minutos antes de ir até Nova Pastora, a prefeita ao lado de alguns de seus secretários e do vice Prefeito Tiago, mostrou ao Diretor da SUDESB Raimundo Nonato (Bobô), o campo de futebol que está totalmente abandonado, mas que graças à ajuda da SEDESB e dos dois deputados Cacá Leão e Bira Coroa vai ser recuperado para a alegria de toda população.
O ponto alto da tarde aconteceu em Nova Pastora, onde se deu inicio aos discursos e os dois deputados Cacá Leão e Bira Coroa reafirmaram as suas responsabilidades para com o município e deixaram bem claro que novas ações estão por vir e que isso era apenas o começo. Já o Diretor da SUDESB Raimundo Nonato (Bobô), discursou dizendo que estava muito feliz em poder ver de perto que a Prefeita Maria Quitéria vem fazendo pelo seu município e, disso que se tratava de uma Mulher determinada, atuante e muito persistente, que não desiste facilmente e que tudo que ela faz é para o bem de toda Cardial. Ele ainda fez questão de afirmar que tudo que a prefeita solicitar junto a SUDESB ela vai ser atendida, pois ele crer que assim toda população e em especial a juventude da cidade só tem a se beneficiar de tudo e, concluiu reafirmando o seu empenho para que novas ações da SUDESB possam vir para a Cidade de Cardial da Silva.
O relógio marcava 17h30min minutos quando a Prefeita Maria Quitéria Mendes de Jesus iniciou a sua falação em Nova Pastora que a deixou muito emocionada, ao ver a alegria das crianças que ali estavam, da juventude que era maioria, dos seus secretários, dos deputados e dela mesma; pois segundo ela, a luta foi e continua sendo árdua para que os recursos que o município recebe todo mês possam ser gastos com responsabilidades. A prefeita ainda fez questão de falar que em menos de quatro anos de sua administração, muito já foi feito e, que toda a cidade tem uma nova cara. Ela lembrou que na cidade tem Médicos 24 horas, Ambulâncias que foram compradas com recursos próprios da prefeitura, tem Posto de Saúde, tem Segurança, tem Uma Farmácia Básica com muitos remédios que foi inaugurada horas atrás juntamente com a entrega de Uma Nova ambulância, tem Uma Sede provisória do Conselho Tutelar, tem ruas Asfaltadas, Ruas sendo calçadas, Iluminação por toda a cidade e muita mais. Ela também fez questão de dizer que ainda falta muito a ser feito e, que assim como muitos prefeitos se queixam que pegou seus municípios cheios de débitos e com muitas coisas erradas, ela também pegou, mas, a única diferença é que ela não ficou se lamentando como muitos prefeitos fazem por aí, pois correu atrás de recursos e convênios para o município. Ela disse que neste ano toda população terá muitas surpresas e, aproveitou a oportunidade para assinar a ordem de serviço em Nova Pastora para que a construção de uma Nova Praça seja iniciada.

Realmente a Cidade de Cardeal da Silva na pessoa da sua ilustre Prefeita Maria Quitéria Mendes de Jesus é Sinônimo de Administração e de Vitória, para que muitos prefeitos e prefeitas de toda a Bahia possam tê-la como exemplo e, em especial a Administração da Prefeitura Municipal de Heliópolis, que está deixando a desejar.
Parabéns Prefeita Maria Quitéria Mendes de Jesus, que Deus continue iluminando o seu dia e a sua administração.

Comentários