Uma pesquisa encomendada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e divulgada nesta sexta-feira pelo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) revelou o índice de aprovação dos prefeitos de nove capitais do país. Em primeiro lugar aparece o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), com 68% de aprovação.
Em seguida aparece Marcio Araujo de Lacerda (PSB), de Belo Horizonte, a mesma pontuação (68%) e Luciano Ducci (PSB), de Curitiba, no Paraná, é o terceiro, com 59% de aprovação. A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 6 de dezembro.
Entre os piores colocados estão o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD) e João Henrique de Barradas Carneiro (PP), de Salvador, com 31 e 21 pontos percentuais de aprovação, respectivamente.

Classificação geral:

Os entrevistados ouvidos pelo Ibope, a pedido do Grupo Bandeirantes de Comunicação, também avaliaram se os prefeitos atuais de cada capital são ótimos, bons, regulares, ruins ou péssimos. Neste quesito, permaneceu em primeiro lugar Eduardo Paes, do Rio de Janeiro. Ele teve 7% de avaliação “ótima” e 39% de avaliação “boa”.
Um pouco atrás aparece o prefeito de Recife, em Pernambuco, João da Costa Bezerra Filho (PT) – 7% acredita que sua administração é ótima e 17% acha boa. Em terceiro lugar está o prefeito da capital catarinense, Dário Elias Berger (PMDB), que tem 6% da avaliação ótima e 31% boa.
Os últimos na classificação geral continuam sendo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD) e João Henrique de Barradas Carneiro (PP), de Salvador. Os dois receberam 28% e 44% de avaliação péssima dos entrevistados.
E ainda tem gente dizendo por aí que a Bahia está no caminho certo.













Por:  Bárbara Forte
pauta@band.com.br
Sexta-feira, 23 de dezembro de 2011 - 20h33

Comentários