PROVANDO DO MESMO CÁLICE DE OUTRORA. Mais uma vez o povo da cidade de Heliópolis assiste de camarote as atitudes de uma administração que no inicio de 2009 tinha o aval positivo da população e de quebra tudo pra dar certo, mas, no entanto, com o passar dos dois primeiros anos começou a tropeçar nas suas próprias pernas, como se estivesse andando em terras estranhas. Não sabemos ao certo o porquê isso sempre acontece com os gestores, mais acreditamos que tudo faz parte de uma administração que comunga e se alimenta de velhos vícios das administrações de outrora.
O povo nas ruas, nas esquinas e nas conversas de mesa de bar, não fala de outro assunto que não tenha no cardápio principal o nome do atual prefeito e, suas ações de continuar alimentando as velhas sanguessugas do passado, que só querem sugar todo sangue para depois subir em palanques governistas para discursar em nome de uma administração que não sabe se quer honrar a única Bandeira verdadeira do comunismo brasileiro presente aqui neste município. Parece que o gestor e todos os seus aliados tomaram do Cálice da discórdia e da tentação que foi levado até o altar dessa gestão, que no inicio conseguiu resistir, mas agora faz questão de brindar com os Dois Novos aliados e militantes a sua falta de governabilidade. Afirmamos isso, devido à veracidade das noticias que correm velozes como o vento trazendo junto com elas as denúncias da Líder do PPS na Câmara Vereadora Ana Dalva Reis, que bate forte e seguro contra os erros dessa gestão; podemos também afirmar que não sabemos se essa administração já assinou a sua carta de demissão da Casa do Poder Executivo Municipal, mas cremos que diante das Duas últimas adesões a sentença já foi assinada, só falta agora o veredicto final do Povo Heliopolense, que é implacável e verdadeiro na hora de ver quem estar fazendo muito pelo Povo Heliopolense e, quem estar apenas vestidos de REY e de RAINHA para dar sentença de morte aos seus seguidores que ajudou a eleger-lo prefeito e, vida longa aos seus inimigos que durante a campanha de 2008 colocaram carros, pedras e apontaram armas contar os seguidores da atual gestão, mas que agora são tratados como amigos do Reino. Nesse momento este jornal pergunta. A que grupo você pertence? Ao grupo dos indecisos que ficam encima do muro para depois pular falando que votou no vencedor? Ao grupo dos arrependidos por ter votado nessa atual gestão e agora quer se vingar? Ao grupo daqueles que foi traído por varias vezes mais não desiste nunca? Ao grupo dos macaquinhos que vivem pulando de galhos em galho? Ao grupo dos Intelectuais seguidores de Che Guevara, Karl Max, Piaget entre outros, mas que por causa de algumas secretárias estão calados e sem voz? Ao grupo dos lideres que afirmam ser lideres de Povoados mais só olham pra o seu próprio bolso? Ao grupo daquele que tem muito dinheiro para financiar campanhas e depois cobrar o dobro do que financiou? Quem pergunta quer saber...


E... A GREVE CONTINUA COMPANHEIROS... Pela primeira vez uma greve faz parar um dos setores mais importante de uma cidade. Os profissionais em educação do município estão parados devidos o não cumprimento da pauta que os SINDHELI Sindicato dos Servidores Públicos de Heliópolis tanto reivindica junto ao gestor, que hora resolve falar com linguagem corretas e hora fala na quinta pessoa do pretérito mais que imperfeito. No ultimo sábado dia 08 de outubro, os professores voltaram às ruas desta cidade para protestar contra os números de contratos absurdos e pela falta de transparência do poder executivo municipal, que não quer enviar para câmara de vereadores o projeto de lei, que regulamenta os salários dos servidores e dar outras providências. Cerca de mais de Trinta (30) Professores estiveram na manifestação que foi conotada na ultima Segunda-feira dia 10 de outubro pelo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, como Movimento de Maria Vai com as Outras, comentário esse que deixou os professores muito irritados com a falta de respeito em que os mesmos que estavam naquela sessão fora tratados. Os professores em resposta afirmaram que a declaração feita pelo presidente da Câmara foi infeliz e leviana e, que ele deveria usar na próxima sessão da Câmara a tribuna de honra para se desculpar com todos os professores que ali estavam presentes. O presidente do SINDHELI Quelton Almeida também se mostrou muito irritado e disse que a resposta vai ser dada e exigirá do Presidente da casa um pouco mais de respeito com os professores. Quelton ainda faz lembrar que a Greve dos Professores continua e que só terá fim quando todos os pontos estiverem corrigidos, ou, quando tiver uma contra proposta convincente e oficial.
NÃO SOU MAIS CANDIDATO. Ele estava bem empolgando e já iniciava as suas manobras para tentar uma vaga na câmara de vereadores, mas devido as ultimas ações de alguns militantes que já estava leiloando o seu nome e traçando os caminhos para ele seguir na direção do grupo que defende a bandeira do PCdoB, ALICIO DA INFORMÁTICA, usa esse espaço do leito neste jornal para afirmar que não é mais candidato a Vereador. Ele também agradece aos seus eleitores que afirmaram que nele votaria, assim como os lideres políticos verdadeiros que foram até a sua casa parabenizar-lo pela noticia e desejar sorte. Com essa atitude verdadeira e com a alegria de sempre, Alicio sai de cena e deixa o espaço para outros que assim como ele tem boas chances de ser uma renovação na Casa do Poder Legislativo Municipal, casa essa que para Alicio perdeu credibilidade e estar sem “representantes” verdadeiros que saiba honrar os votos recebidos.
BASE GOVERNISTA DIZ QUE QUEBROU AS PENAS DA OPOSIÇÃO. Num bate-papo entre o Repórter Tio Jorge e Lázaro do PT, o Petista disse ao nosso repórter que a vinda de Isaias e Dé Correia para a Base do Governo do Prefeito Valtinho, as peras da Oposição foram quebras e, sem esses dois fortes aliados tudo indica que a Oposição ficou enfraquecida. O nosso repórter perguntou ao jovem militante do grupo do prefeito se era necessário ter na base do governo Isaias, Dé Correia, Toxó, Genival entre outros que votaram contra e agora estão comungando da administração atual. Em resposta a nossa indagação o militante Lázaro disse que isso se faz necessário para vencer uma eleição e que todo apoio nessa hora é válido. SERÁ?

GAMA NEVES E ANA DALVA, AROALDO BARBOSA E ZÉ DO SERTÃO VALTINHO E!... Parece que o quadro político para a sucessão municipal do ano que vem, deve mesmo ter Três Candidatos a prefeito de Heliópolis e que Gama Neves e Ana Dalva irá formar a primeira chapa. A segunda deve mesmo ser formada por Aroraldo Barbosa e Zé do Sertão, no entanto, a incerteza ronda a casa do prefeito Valtinho que ainda não tem um vice. Existem nesse instante vários nomes que pode ser o vice de Valtinho, Renilson Alves, Silvano Pereira, José Mário Nunes, Toxó, Sábiá, Gilmar Evangelista, Fabinho do Bar, Celso Andrade entre outros. Enquanto isso outros nomes podem surgir para ser vice, mas até agora nada estar definido. DOIS ANOS SEM GOGÓ DE OURO. Em 10 de Outubro de 2009 morria assassinado em sua casa ao lado da sua esposa e filha, Jacson Miranda, o popular Gogó de ouro. Jacson iniciou a sua trajetória de maior e melhor locutor da Região ao lado do amigo Zé de Miguel, que o projetou no cenário regional para que todos o vissem e o ouvissem falar, aboiar e fazer de sua voz o seu ganha pão. Na última Segunda - feira dia 10 de Outubro, a cidade não lembrou da sua morte, mas o Blog do professor Landisvalth (landisvalth.blog) lembrou e mais uma vez perguntou, quem matou Jacson Miranda? Passado Dois (02) anos de sua morte ninguém tem a certeza quem matou Gogó de Ouro. Na sessão da última segunda – feira na Câmara de vereadores, nenhum vereador comentou ou fez referência aos dois anos de morte daquele ajudou alguns desses vereadores a se eleger. ISSO SIM É TER AMOR AOPRÓXIMO.
Acesse. http://www.landisvalth.blogspot.com/ para saber mais.

Comentários