NO MAIS NOVO PASTOR BATISTA FILHO DE HELIÓPOLIS ANACLETO TORRES.



Os irmãos da Primeira Igreja Batista de Heliópolis tiveram uma noite de muita alegria ao ver o filho e membro da igreja sendo ordenado Pastor. Anacleto Torres estava radiante de alegria e emoção quando ouviu do Pastor Evenos e do Pastor Ademilson as palavras de carinhos. Anacleto na foto ao lado do pastor Ademilson, no seu discurso como Pastor, disse que estava muito feliz. Ele agradeceu primeiramente a Deus por aquele momento; em segundo lugar ele se dirigiu a sua esposa Ãngela e ao seu filho, por sempre ter dado a ele o incentivo que ele necessitava. Ele também agradeceu aso seus primos e todos os seus parentes que estavam presente naquela cerimônia. Anacleto se Emocionou ao lembrar de sua Mães que ja faleceu e, disse que louva a Deus por todos eles. Ele agradeceu o aopoio dado pelos pastores da primeira Igreja Batista de Feira de Santana, aos pastores Jamir, José Carlos (dudi), Judasio, Ademilson e aos Irmãos da igreja Batista de Santa Barbára. Ele disse que foi na igreja Batista de Heliópolis que encontrou a paz e onde iniciou a sua caminhada e, finalisou pedindo que os irmãos continuem orando por ele e disse que estava muito feliz por poder agradecar a Deus por tudo.



LEIA ABAIXO UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA QUE O NOVO PASTOR FILHO DE HELIÓPOLIS ANACLETO TORRES CONCEDEU PARA O JORNAL IMPACTO JOVEM.




IMPACTO. UM JOVEM MORADOR DO POVOADO FARMÁCIA QUE NO PASSADO TEVE ALGUMAS EXPERIÊNCIAS COM BEBIDAS VIVENDO E SERVINDO AOS DESEJOS DO MUNDO. HOJE VIVE E SERVE O SEU CRIADOR JESUS CRISTO O SALVADOR. COMENTE EM RESUMO ESSA SUA TRAJETÓRIA VENCEDORA.
PASTOR ANACLETO
. Realmente tive experiências dolorosas com a bebida. Era um jovem nascido na zona rural e que logo cedo experimentei os primeiros goles de cachaça. Em 2000 eu perdi a minha mãe, passei por um momento muito difícil, tive algumas crises depressivas e a válvula de escape foi o alcoolismo. Diante desta situação tão difícil acabei recebendo uma visita em minha casa de irmãos da Igreja Batista, que naquele momento me aconselharam, me ajudaram e mostraram uma solução para o dilema que estava vivendo, me apresentaram Jesus Cristo, e de inicio fiquei um pouco receoso mas depois tomei a decisão mais certa da minha vida reconhecendo que era pecador aceitei Jesus como único Senhor e Salvador.
IMAPCTO. O PASSADO NÃO TE INTERESSA MAIS E O PRESENTE É AGORA. VOCÊ SENTE SAUDADE DO PASSADO?
PASTOR ANACLETO. Não, o passado tem seus benefícios, pois ele nos mostra onde erramos, ele nos traz experiências para encararmos o futuro, ele tem sua contribuição na vida de qualquer pessoa. Mas não devemos viver pensando no passado, e sim viver o presente almejando o futuro.
IMAPCTO. QUANTOS ANOS TÊM QUE VOCÊ ACEITOU O SENHOR JESUS CRISTO NO SEU CORAÇÃO?
PASTOR ANACLETO
. Aceitei a Cristo no dia 21-07-2002, aqui no templo da Igreja Batista. São 9 anos de conversão, louvo a Deus por isso.
IMAPCTO. QUANTAS BÊNÇÃOS VOCÊ RECEBEU DEPOIS DE ACEITAR O SENHOR NO SEU CORAÇÃO?
PASTOR ANACLETO
. Primeiro tive os meus pecados perdoados por Jesus, pois todo aquele que confessa seus pecados e se arrepende Ele é fiel e justo para nos perdoar. (I-João-2,9).Em segundo lugar ganhei a salvação.Pois a Bíblia diz em Romanos-10,9 ‘’Se com tua boca confessares ao Senhor Jesus e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo”. Tive a benção de ter a nova vida que Cristo dá, ganhei uma esposa maravilhosa, ganhei um filho abençoado, uma Igreja maravilhosa para congregar sem contar com as bênçãos materiais que Deus me concedeu.
IMAPCTO. ONDE VOCÊ CONGREGA ATUALMENTE E QUAL IGREJA VOCÊ DIRIGE E SE FOI DIFÍCIL CHEGAR ONDE VOCÊ CHEGOU?
PASTOR ANACLETO
. Atualmente sou membro da Primeira Igreja Batista de Feira de Santana-BA. E trabalho como dirigente da Igreja Batista em Bordão em Santa Barbara-BA. Chegar até aqui tem sido um exercício de fé e muita perseverança, ser crente não é fácil, servir a Deus num mundo tão injusto é um grande desafio. Muitas vezes na caminhada a gente pensa em desistir diante das dificuldades, mas aquele que habita em nós o Espírito Santo nos dará forças para vencermos qualquer situação.E Ele é que tem me ajudado a construir essa historia de vida.
IMAPCTO. VOCÊ TEM PLANOS PARA VOLTAR A HELIÓPOLIS?
PASTOR ANACLETO
. Heliópolis é a minha terra é o meu povo, amo esse lugar, amo essa gente que é minha gente.Mas Deus tem nos dirigido a outros lugares para ali realizarmos a sua obra.
IMAPCTO. QUAL PALAVRA VOCÊ TRAZ PARA OS JOVENS HELIOPOLENSE QUE ESTÃO SENDO DOMINADOS PELOS PRAZERES E DESEJOS DO MUNDO?
PASTOR ANACLETO
. Minha palavra é que: Vale a pena lutar pelos nossos ideais, vale a pena lutar pelos nossos sonhos, a melhor coisa da vida é servir a Deus, é ter Jesus em seu coração. Lembro-me de um frei católico que eu gosto muito de ler suas literaturas, o Carlos Mestres ele diz: “Andar com Jesus é andar na contramão”. Pois este mundo mal e cruel tem ceifado a vida de milhares de jovens nas drogas, na prostituição e no engano do pecado. O meu desejo é que os jovens Heliopolenses tenham conhecimento da Palavra de Deus, pois esse conhecimento nos liberta de qualquer opressão e cativeiro. Conhecer a Deus e sua verdade deve ser o maior desafio da juventude desta cidade.
IMAPCTO. COMENTE O TAMANHO DA SUA FELICIDADE EM PODER ESTAR SENDO ORDENADO PRIMEIRO PASTOR BATISTA?
PASTOR ANACLETO.
A minha felicidade é muito grande neste dia, estou maravilhado com a bondade de Deus. Eu um simples jovem, cheio de defeitos estou sendo ordenado para uma grande missão e responsabilidade, Ser Pastor num Brasil tão dilacerado pela corrupção, é um grande desafio. Ser Pastor honesto integro é desafio maior ainda.Ser Pastor é ser boca de Deus nesta terra, é ser profeta, é lutar por uma sociedade mais justa e mais igualitária.Por isso estou muito feliz, ao mesmo tempo que rogo a Deus capacidade e sabedoria para exercer tão árduo ministério.
IMAPCTO. FALE UM POUCO SOBRE A IGREJA BATISTA QUE TEM CRESCIDO MUITO NOS ÚLTIMOS ANOS.
PASTOR ANACLETO
. A Igreja Batista é uma comunidade Cristã que vê em Cristo o Salvador e Supremo Senhor da Igreja.Na Igreja Batista não temos, Papa, Bispos, pois não há hierarquia, somos comunidades formadas de pessoas regeneradas e batizadas após confissão de fé.Temos a forma de governo congregacional, somos democráticos todas as decisões são tomadas pelos membros da Igreja, nenhum Pastor toma uma decisão individual ou exerce influencia sobre qualquer membro da Igreja.No Brasil estamos desde 1881 quando nossos primeiros missionários desembarcaram em Salvador-Ba.Somos protestantes históricos, pregamos sacerdócio universal de todos os crentes e sempre defendemos a separação da Igreja e o Estado.A nossa maior força esta no EUA onde temos quase 80 milhões de Batistas.No Brasil segundo o ultimo censo temos quase um milhão e meio de crentes Batistas.Temos crescido mas temos muitos desafios pela frente,mas Deus nos dará forças para continuarmos com essa obra de evangelização e de transformação do ser humano.
IMAPCTO. QUAL MENSAGEM VOCÊ TRAZ PARA OS IRMÃOS DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE HELIÓPOLIS E EM ESPECIAL O PASTOR ADEMILSON?
PASTOR ANACLETO
. A minha palavra é de gratidão, pois foi nesta Igreja que comecei a minha caminhada cristã, sou agradecido a cada irmão desta Igreja que sempre orou por mim, apostou em mim e me deram as primeiras oportunidades. Agradeço ao Pastor Ademilson que em muitos momentos foi um pai, um amigo, um irmão. Pastor Ademilson tem me ensinado muito o significado de servir a Jesus. Rogo a Deus que continue a abençoar esta Igreja, este ministério que tão importante tem sido para a minha vida. Abraços...

Comentários