DEPUTADO ÁLVARO GOMES PROMOVE DEBATE NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DA BAHIA

Por: Gilmar Medeiros – Reg. 1535-DRT-BA

Ascom – Gabinete.

De iniciativa do deputado Álvaro Gomes (PCdoB), o Legislativo baiano debate nesta quinta-feira, 5, no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, às 14:30 horas, em sessão especial, o tema: Metrô, Mobilidade Urbana, Copa 2014 e Inclusão Social. Objetivo do parlamentar proponente é reunir representantes das diversas esferas de governo e da sociedade civil organizada envolvidas com a melhoria da mobilidade urbana, com vistas aos megaeventos que a capital baiana vai sediar nos próximos anos, notadamente a Copa do Mundo de Futebol.

Outra preocupação do comunista diz respeito ao cumprimento do cronograma das obras necessárias, no sentido de evitar que um suposto atraso nos prazos implique em açodamento e consequente transtornos à população. Álvaro Gomes ressalta ainda a importância de se discutir o estabelecimento de uma relação entre os legados que serão deixados por essas realizações esportivas, com a relevante necessidade de se buscar a inclusão social da população. Ele destaca também a premência na definição do modelo do transporte de massa que será adotado pela primeira capital brasileira, como forma de acelerar a solução dos graves problemas do trânsito das principais avenidas de Salvador.

Estão confirmadas as presenças do titular da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), secretário Ney Campelo, do representante da Federação Nacional dos Metroviários, Wagner Farjado, bem como da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur) e Secretaria de Transportes e Infraestrutura de Salvador.

Participam ainda o Escritório Municipal da Copa, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Comissão de Transportes da Câmara de Salvador, Sindicato dos Engenheiros, Sindicato dos Ferroviários, Sindicato dos Bancários da Bahia, Sindhotéis (Sindicato dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade), entre outros.

Comentários