ACONTECEU NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE BRASÍLIA. ISSO É UM TEXTO JURÍDICO VERDADEIRO E NO MÍNIMO CURIOSO. “PAU NO NOME”. O Tribunal de Justiça de (Brasília) recebeu o seguinte requerimento:

Esmeralda, 05 de Março de 2002. Eu Maria José Pau, gostaria de saber da possibilidade de se abolir o sobrenome Pau do meu nome, já que a presença do Pau tem me deixado embaraçada em varias situações. Em resposta, o tribunal lhe enviou a seguinte mensagem padrão: Cara Senhora Pau. Sobre a solicitação de remoção do Pau, gostaríamos de lhe dizer que a Nova legislação permite a retirada do seu Pau, mas o processo é complicado. Se o Pau tiver sido adquirido após o casamento, a retirada é mais fácil, pois, afinal de contas, ninguém é obrigado a usar o Pau do marido se não quiser. Se o Pau for de seu Pai, se torna mais difícil, pois o Pau a que nos referimos é de família, e vem sendo usado por varias gerações. Se a senhora tiver irmãos ou irmãs, a retirada do Pau a tornaria diferente do resto da família. Cortar o Pau de seu Pai, pode ser algo que vá chateá-lo. Outro problema, porém, está no fato de seu nome conter apenas nomes próprios e poderá ficar esquisito caso não haja nada para colocar no lugar do Pau. Isso sem falar que, caso tenha sido adquirido com o casamento, as demais pessoas estranharão muito ao saber que a senhora não possui mais o Pau de seu marido. Uma opção viável, seria a troca da ordem dos nomes. Se a senhora colocar o Pau atrás da Maria e na frente do José, o Pau pode ser escondido, porque a senhora poderia assinar o seu nome como Maria P. José. Nossa opinião é a de que esse preconceito contra esse nome já acabou há muito tempo e que, já que a senhora já usou o Pau do seu marido por tanto tempo, não custa nada usá-lo um pouco mais. Eu mesmo possuo Pinto, sempre o usei, e muito poucas vezes o Pinto me causou embaraços. Atenciosamente, Geraldo Pinto Soares. Desembargador. Tribunal de Justiça de Brasília/DF.

MATÉRIA DA SEMANA.

MUDANÇA DE COMPORTAMENTO.

por: K.L.DM.J


Ao longo das nossas edições durante todo esse tempo redigindo as principais manchetes do mundo da Juventude Heliopolense, sempre chamamos a atenção da Sociedade local e dos Pais perguntando onde estão? Com quem estão? E o que fazem a Juventude Heliopolense. Sempre demonstramos a nossa preocupação quanto às atividades e companhia dos jovens, que mudaram os seus comportamentos dentro de casa, nas escolas, nas festas e principalmente no convivo social com outros jovens. É interessante relatar que do ano 2001 até a data de hoje, os jovens de todo o município deixaram de ser tímidos, eles não tremem mais na base como afirma a frase do mundo jovem. Eles já não querem saber de ficar só nos beijinhos, beijinhos... Eles querem ver e ouvir a outra parte dessa frase que é Pau, pau... Nas festas eles não ficam mais parados observando como os adultos se comportam e o tipo de bebidas que eles consomem, pois esses jovens também já fazem parte do mundo adulto, onde a cerveja e o Whisky com água de coco tem tudo haver com suas atitudes e ações. Realmente os Jovens da cidade mudaram os seus comportamentos, as brincadeiras, os bate-papos de como foi à aula ou as férias, deram lugar as conversas mais interessantes intituladas de bate-papo sexy. Para observar mais de perto como o comportamento desses jovens está mudado, iniciamos com a nossa equipe de repórteres do Impacto uma pesquisa bem ampla e, segundo os nossos repórteres mais de 95% desses jovens aboliram a cerveja da sua preferência e adotaram o Whisky e as bebidas energéticas como a número UM. É interessante também relatar que, quase a maioria desses jovens são menores de 18 anos e, isso deixa de ser interessante e passa a ser preocupante, pelo menos essa é a nossa visão. Um outro quadro preocupante nessa pesquisa é o fato de que 25% dos 95% são garotas, isto é, meninas maiores de 16 e menores de 18 anos que também adotaram esse tipo de bebidas quando estão nas festas. Diante disso convocamos você professores para debater juntamente com os seus alunos em sala de aula, esse tema, para ouvir o que esses jovens tem a dizer sobre essa pesquisa e, como devemos orientarmos a Juventude Heliopolense, sobre esse perigo que é o consumo indiscriminado da bebida alcoólica. Precisamos lembrar a Juventude Heliopolense sobre esse perigo invisível.

OS BABADOS DO MÊS.

TUDO POR UM PASSEIO RADICAL. Uma aluna que estuda na Escola Governador Waldir Pires realizou uma proeza que só vendo pra conferir de perto. Ela aproveitou o intervalo e subiu numa Moto de um Jovem não identificado e saiu em disparada. Essa façanha que foi flagrada por um dos nossos observadores de plantão, poderia ser considerada normal se essa estudante saísse dar uma volta de moto pelas ruas da cidade de Heliópolis, no entanto, ela radicalizou quando a moto em que ela estava foi rumo a Cidade de Poço-Verde/Sergipe. Isso mesmo, o passeio dessa aluna foi bem radical. Segundo o nosso observador ela só retornou de Poço-verde no final da tarde faltando Dez minutos para o final das aulas. Quem será essa aluna...?

O BECO DO AMOR. Em um determinado cantinho dessa cidade, existe um Beco que é visto pelos jovens da cidade como o BECO DO AMOR. Nesse Beco acontece de tudo e, é lá que Lindas Garotas menores de 18 e 16 anos, são vistas juntamente com outros Jovens. No último domingo dia 04/04/2011 algumas garotas foram vistas na companhia de alguns garotos se beijando. Nesse beco rola de tudo desde beijo na boka até momentos de amor com direito a tudo. Onde fica esse misterioso Beco do Amor?

CONCURSO GAROTA MAIS GATA DA CIDADE.


O Concurso que vai eleger a Garota Mais Gata da Cidade de Heliópolis estar pegando fogo. Nosso repórter Tio Jorge foi para as ruas da cidade com a cédula de votação para os garotos da cidade votassem naquela que é vista como a mais gata. Nessa primeira faze cerca de 16 fortes Candidatas concorreram das quais, Seis (06) Foram Eliminadas, ficando apenas Dez (10) classificadas para as semi-finais confira. (Amanda Almeida. Brenna Santos. Eduarda Emille. Islâine. Jovana. Mariana Santana. Roseni. Valéria. Kariorrana e Welles). Agora é com você mais uma vez vote e ajude a eleger a garota mais gata.

HELIÓPOLIS 26 DE HISTÓRIA (É O TCHAN CONFIRMADO).


Mais a festa de Aniversário pelos 26 anos de Heliópolis terá Maratona e Uma Final da 3ª Copa da Emancipação entre as Equipes Tanque Novo Futebol Clube verso Mangabeira Esporte Clube, que tentará ser Tri-campeão da copa. Após as comemorações durante todo o dia, à noite na Praça da Igreja Matriz o Trio Fofinho com a Banda É O TCHAN DA BAHIA no maior arrastão pela Avenida Balbino Torres e Rua Dois de Julho.

DESTAQUE DA SEMANA:


O Jornal Impacto Jovem tem a satisfação de destacar como DESTAQUE DA SEMANA a turma do Papo Dez formado por: Juliana, Ayala, Camila, Tiquinho, Tarcio, Adla Calazans, Eduarda entre outras pessoas. Esse novo grupo que tem Lindas Garotas e simpáticos Jovens, estar se tornando a sensação da cidade devido à interação que eles tem um para com os outros. Por essa razão nós destacamos esse grupo como destaque do mês de abril.

APLAUSOS DO MÊS. O Jornal Impacto Jovem tem a honra de dedicar honrosos Aplausos, ao Professor Gilberto Jacob Carvalho juntamente com os Alunos do 2ª ano A do Colégio Estadual Jose Dantas de Souza, por ter promovido na Manhã do dia 07 de Abril um importante Passeio Ecológico com destino a famosa Pedra Ferreira, localizada na comunidade do Cardial. Parabéns.

RECORDE DE ACESSO. Nesta última semana o Blog desse Jornal bateu o recorde com mais de 1200 acessos em nossa página na Internet. Esse recorde só foi possível graças aos acessos dos nossos leitores espalhados por toda a cidade, povoado, nas cidades vizinhas e estados como São Paulo, Salvador, Aracaju, Rio de Janeiro, Vitória do Espírito Santo, São Vicente entre outras. Só para que vocês leitores amigos tenham uma idéia bem ampla do tamanho do sucesso do nosso Blog, nas duas últimas semanas de Março, foram registrado mais de 387 acessos sendo que, em um único dia 25 internautas acessaram a nossa página, isso é realmente um grande sucesso.

CURSO PROFISSIONALIZANTE. Os alunos que participaram durante três dias do Curso Gratuito promovido pelo INSTITUTO BAIANO DE CAPACITAÇÃO PROFICIONAL (IBACP), apoiado pela Prefeitura de Heliópolis, receberam os certificados no período da tarde e da noite da ultima sexta-feira dia 01 de Abril, apesar dessa data ser o dia da mentira, a notícia é verdadeira. Cerca de mais de 190 alunos na sua maioria jovens da cidade e dos povoados participaram dos cursos de: (Atendente. Promotor de Vendas. Recepcionista. Telemarketing). Leia o que alguns alunos acharam do curso. “Na opinião dos alunos do (Colégio Estadual José Dantas de Souza) Isaías Santana, Raimundo Fortes e Edimar, o Curso foi muito bom e deu para aprender como se preparar para o futuro. Na visão das alunas do (Jose Dantas de Souza). Rafaela, Elisabeth, Maria Aparecida, Sandra, Viviane, Evani, Jaqueline, Letícia e Daiane. “Apesar do pouco tempo deu para aprender muitas coisas, pois o professor do curso é muito bom na explicação”. Todos os jovens que participaram do curso desejam que outros cursos sejam oferecido de graça. COLÍRIO PARA OS OLHOS. Três Lindas Jovens que estão em fase de treinamento na Loja Thaís Moveis, estão deixando alguns Jovens da cidade enlouquecidos. Ainda não sabemos nada dessas jovens e nem de onde elas são, mas, no entanto, nem é preciso saber algo mais dessas beldades, pois elas sem querer já conquistou os olhares de muita gente, que daria um Milhão de Reais só pra ficar um instante ao lado de uma delas. Enquanto não sabemos um pouco mais sobre essas beldades, vale apenas dar uma passadinha na Loja Thaís Moveis para conferir de perto as promoções e as Beldades que são ótimos Colírios para os nossos olhos. Sejam bem vidas.

1 Comentários

Unknown disse…
Moro em Salvador,mais amo minha cidade Natal,e é muito bom saber que existe um Jornal como de vocês.
Parabéns por mais esse espaço,aprofeitando a oportunidade quero deixa aqui, os meus parabéns a minha cidade maravilhosa e deseja aos seus governantes que Jesus Ilumine as suas cabeças para que eles tenham boas idéias , e que essas idéias não fique só no papel,que eles coloquem em prática pois nosso povo tão sofrido merecem uma cidade mais desenvolvida e voltada para o social.
PARABÉNS MINHA PRICENSINHA DO SERTÃO E TODOS MEUS CONTERRÂNEO.
UM ABRAÇO A TODOS E BOA FESTA.

JOSÉ HUMBERTO DE ASSIS