A ESCOLA EM FOCO

POR: OBSERVADOR

Considerada e vista pelos Professores, Diretores, Pais e Alunos como segundo Lar nas Décadas de 60, 70, 80 e no inicio dos anos 90, a escola de ontem dava prazer aos todos que nela trabalhavam e estudavam. As aulas eram prazerosas e os seus professores a pesar de não serem muito bem remunerados, ensinavam os seus alunos a ler e a escrever da melhor maneira possível e, isso significava para todos eles, boas notas no final de cada ano e elogios, agradecimentos e reconhecimentos por parte dos alunos, direção e pais. Havia também uma outra ação que era marca registrada de quase todos os professores daquelas décadas, eles muitas das vezes eram considerados como verdadeiros pais, pois existiam certos momentos na Sala - de - aula que esses professores agiam como os alunos fossem seus próprios filhos. Os índices de violência e desrespeitos na escola eram Zero, pois cada professor fazia questão de lembrar aos seus alunos que a escola era a sua segunda casa e, eles tinham o dever de cuidar delas como se fosse deles próprio. Havia também uma interação entre professor e alunos, os pais sempre iam até a escola saber e participar da vida do aluno na sala – de – aula. Por esse motivo a escola de ontem era vista como o melhor lugar do mundo, onde o incentivo a leitura e ao dever em casa e em classe, mostrava que no futuro nós teríamos no mercado de trabalho, pessoas bem estudada e inteligente.
Hoje nesse novo século e com a chegada da globalização, parece que aquela escola ficou para trás, assim como o seu status de melhor lugar do mundo. Os professores de hoje são totalmente diferente dos de ontem; a interação entre professor alunos, não existe mais, os pais dos alunos devido às tarefas domesticas não tem tempo de vir até a escola para saber como estar à vida educacional dos seus filhos; não há estimulo a leitura, não a união dentro da sala de aula por parte dos alunos; existe até professor que afirma “A ESCOLA NÃO É A NOSSA SEGUNDA CASA”. A violência dentro de algumas escolas espalhadas pelo País, traduz que não existe mais respeito dos alunos para com os seus colegas e professores. A escola de ontem carecia em bons livros e informações, mas mesmo assim as notas eram boas e ótimas; hoje acontece o contrario, o governo Federal e Estaduais investem muito alto em educação, mandando para dentro das escolas computadores conectados na Internet, livros, capacita professores e até filmes durante as aulas os alunos tem, tudo isso para incentivar o aluno a ter gosto de ir a escola, mas o analfabetismo ainda superam os investimentos. Nunca se investiu tanto em educação como nesse novo século, mas, parece ser pouco demais.
A NOSSA PROPOSTA DE DEBATE PARA VOCÊ AMIGO LEITOR QUE AINDA ESTUDA É:
O que tem de errado no ensino de hoje? Onde o governo estar errando mais? O que existe de errado dentro da - sala – de – aula? Você aluno tem se dedicado o máximo nos seus estudos? E você Professor como analisa isso tudo? Qual é a realidade do ensino público aqui na cidade de Heliópolis hoje? Existe algum problema como os conteúdos passados pela Secretaria Estadual de Educação?

OS BABADOS, OS PEGAS, OS FLAGRANTES, OS RECADOS DO CORAÇÃO E OS NOSSOS ANUNCIANTES DA SEMANA.. A última noite do dia 13 de abril vai ficar nas lembranças de um dos nossos repórteres. Segundo o repórter K que não dorme no ponto; na Rua das margaridas sem número visinho ao bar de Fábio Arruda, alguns gritos e gemidos foram ouvidos durante o inicio da madrugada. Nosso repórter nos informou que os gritos e os gemidos estavam sendo ouvidos por todas as partes daquela rua; o grito era de uma mulher que parecia estar apanhando do seu esposo; mas no decorrer do relógio, o nosso repórter percebeu que não se tratava disso, mas sim de uma verdadeira história de amor selvagem entre um homem e uma mulher, pois a mulher gritava muito alto exigindo do seu esposo ou amante muito mais o que ele tinha a oferecer. Na manhã do dia seguinte nossos repórteres percorreram pelas casas daquela rua para saber dos visinhos se eles tinham ouvidos alguns gritos na madrugada da noite passada. Mais a resposta que nossos repórteres obtiveram foi simplesmente um não. No entanto, um rapaz que não quis se identificar nos informou que se tratava de uma bela garota que estar acostumada em fazer sexo selvagem.
A HORA DOS ACERTOS DE CONTAS. (Pergunta: O que poderia acontecer se uma linda garota resolvesse ficar nua trancada no quarto com um garoto de 18 anos?).
Talvez a sua resposta caro amigo leitor seja essa (Eu botava pra lá e ponto ou quem sabe você não faria nada). No entanto isso aconteceu com um jovem de 18 anos que mora aqui na cidade. Segundo nosso Repórter L, esse fato aconteceu na rua de um vereador bem popular e, o mais interessante foi saber que a garota realmente é uma Bela Gatinha. Segundo nosso repórter L a garota desafiou esse jovem para se trancar no quarto com ela. O jovem garoto para mostrar que tinha coragem aceitou o desafio, mas o que ele não sabia é que ela iria ficar totalmente sem roupa na sua frente. Quando ela iniciou a tiragem das suas vestes, ela percebeu que o jovem ficou muito nervoso e não pensou duas vezes, abriu a porta do quarto e saiu correndo. Nosso repórter L só ficou sabendo desse babado devido uma ligação anônima para a central de redação do jornal. Essa moda vai pegar.
AS CAÇADORAS DE ROBERTS. Uma recente pesquisa do Jornal Impacto realizada entre os dias 18 de março a 18 de abril, constatou que aqui na cidade pelo menos 06 Garotas são vista como as melhores caçadoras de ROBERTS. Por motivo de segurança para nós homens que somos a maioria na cidade, não vão identificar-las, mas no entanto podemos afirmar que elas estão por todas as parte e que cedo ou tarde alguém vai ser vitima delas. Aqui vão algumas dicas para você saber identificar uma caçadora de Roberts. (Elas sempre são bem elegantes, tem um bom papo, faz gracinhas na rua para serem notadas, sempre usam shorts curtos ou vestidos longos, elas gostam de ser o centro das atenções nas festas e, sempre se diz não ir com qualquer um). Acreditamos que com essas dicas você saberá identificar uma caçadora no seu povoado e aqui na cidade.
A DIFÍCIL MISSÃO DE SER HOMEM OU MULHER. Eu creio que isso mexeu muito com você amigo leitor, mas saiba que isso nos dias atuais é algo considerado normal. Todo mundo estar careca de saber que alguns jovens da cidade e dos povoados estão mudando de sexo e, isso vale também para algumas jovens adolescentes que querem saber qual é a sensação de beijar na boka uma garota. No caso dos jovens rapazes metidos a paquerador e meio lá e cá, não existe isso de ficar incubados eles se mostram mesmo e afirmam “eu sou Gay”. Nas festas que sempre acontecem na cidade uma turma de Três Simpáticos Garotos aparentando ter seus 15, 16 e 17 anos, foi alvo das investigações de Dois dos nossos melhores Repórteres K & L; segundo eles a suspeita já foi confirmada eles são realmente Gays, apesar dos Três sempre estarem juntos com Quatro Lindas gatinhas. Nossos repórteres nos informou ainda que aqui na cidade existem pelo Seis Grupos de Jovens Gays assumidos. Então todo cuidado é pouco.
FLAGRADOS NO MAIOR AMASSO. As aulas no José Dantas de Souza iniciou a algum tempo e, logo na 2ª Semana os nossos repórteres do Impacto K & L foram visitar o colégio e logo de cara flagrou Quatro alunas no maior amasso no fundo do colégio. Sem deixar que os casais os vissem, K & L ficaram por mais de Trinta minutos observando quando de repente outras Três alunas chegaram para se juntar ao grupo. Desse dia por diante nossos repórteres já flagraram mais de Vinte Casais de namorados no maior amasso no fundo do colégio. Essa moda já pegou.

AS MENSAGENS DO MÊS.

DE DEISY PARA RENATA, FLÁVIA, GICELDA, FÁBIO, KERCYO, ENIELSON E NAUM NO WALDIR PIRES. “Quando cultivado de forma correta a amizade passa a ser um grande instrumento de felicidade. Sou feliz porque vocês existem. Amo muito vocês. Best Frinds”.
DE VALÉRIA CAMILLA E GICLEIA PARA O ANIVERSARIANTE MAC SUEL.
Que Deus te abençoe e que te dê muitos anos de vida, paz, amor, saúde. Esperamos sempre estar presente em cada momento de sua vida.
DOS AMIGOS JÚNIOR, VINICIUS CALAZANS, EVERALDO, E WELITON PARA O ANIVERSARIANTE MAC SUEL.
Desejamos que você tenha muita paz, saúde, prosperidades e dinheiro.
DE ZÉ DE MIGUEL, ELIANE, VALÉRIA E DONA MARIA PARA O ANIVERSARIANTE MAC SUEL
Nós lhe desejamos que você tenha muita paz, carinhos e muitos anos de vida.

PARANBÉNS DO MÊS.

O nosso Repórter Kercyo completou mais um ano de vida no último domingo. E foi abraçado pela equipe do jornal impacto jovem e também pelo Presidente que estar em Madri na Espanha tratando de assunto relacionado ao jornal. Mas fez questão enviar um e-mais parabenizar-lo. A você Kersyo os nossos votos de parabéns.

Comentários